Depois de problemas em Mônaco, dupla da Mercedes escolhe menos pneus hipermacios para GP do Canadá

Lewis Hamilton e Valtteri Bottas vão ter apenas cinco compostos hipermacios cada no GP do Canadá, enquanto Ferrari e Red Bull apostam em oito. A manobra vem após um GP de Mônaco de dificuldades com os compostos mais macios da Pirelli

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Depois de um GP de Mônaco de dificuldades com os pneus mais macios da Pirelli, a Mercedes decidiu assumir uma nova estratégia para o GP do Canadá. É isso que indica a lista de escolhas de pneus de cada piloto, divulgada nesta terça-feira (29) pela Pirelli: Lewis Hamilton e Valtteri Bottas aparecem com menos hipermacios do que a concorrência.
 
A dupla optou por contar com apenas cinco hipermacios. Ferrari e Red Bull, adversárias diretas na briga pela vitória, vão com oito cada. Os três sets a menos foram compensados em dois a mais de ultramacios e um a mais de supermacio – o mais duro do fim de semana em Montreal.
 
Analisando equipes intermediárias, fica claro que a estratégia da Mercedes destoa. Trata-se da única equipe com menos de sete hipermacios.
Os hipermacios não funcionaram muito bem para a Mercedes (Foto: Mercedes)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Bottas já havia expressado preocupação com a performance do W09 com os compostos mais macios da Pirelli. Após o GP de Mônaco, o finlandês frisou que a Mercedes “precisa aprender” a usar o hipermacio.
 
“É uma boa para a classificação, mas na corrida é muito difícil manter vivo [o hipermacio] e evitar grande desgaste e esfarelamento. Vamos analisar o que pudermos deste fim de semana porque creio que outras equipes operaram os hipermacios melhor que nós. É algo que precisamos aprender para Montreal, especialmente se não pudermos classificar com outro pneu no Q2", comentou Bottas.
 
Outra estratégia ousada do fim de semana de Montreal é a da Williams. Lance Stroll e Sergey Sirotkin vão ter menos ultramacios, privilegiando os supermacios. Stroll, por exemplo, vai ter apenas um set do pneu da banda roxa para os três dias de atividades.
 
O GP do Canadá acontece em duas semanas, no dia 10 de junho.
As escolhas de cada piloto para o GP do Canadá (Foto: Divulgação/Pirelli)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.