Dennis pede calma com projeto ousado da McLaren: “Você não espera estar no cume no dia em que começa a escalar”

Ron Dennis não está cuspindo marimbondos com os problemas da McLaren nos primeiros testes coletivos do ano. Para o homem que dá as ordens em Woking, a escalada da McLaren rumo ao cume está apenas no princípio

Peguem cordas e vistam capacetes porque a McLaren vai escalar. Pelo menos foi assim que se referiu Ron Dennis ao objetivo da equipe durante as próximas semanas, quando espera se livrar dos problemas técnicos do início de trabalho com a Honda para entrar na competição com as principais rivais.
 
A questão dos problemas, sobretudo elétricos, que se somam contra o motor Honda nos primeiros testes tem levantado dúvidas sobre a capacidade de competição do time de Woking. Segundo Dennis, não se pode esperar que o time comece no topo. E afirmou que o resultado só vai contar, mesmo, na abertura da temporada. 
 
"Você não espera estar no cume da montanha no dia em que começa a escalar. Leva tempo e você também tem de se preparar. Estamos nos preparando para a escalada. Será desafiadora, mas é uma subida que McLaren e Honda já fizeram juntas várias vezes", disse. 
Ron Dennis vê a McLaren à beira da montanha para escalar (Foto: Getty Images)
"Estamos prontos para o desafio e vamos ter sucesso. Porque a história mostra que a Honda sempre obteve sucesso, e a parceria entre Honda e McLaren na década de 1980 é algo que queremos reproduzir", seguiu.
 
"Creio que deveríamos enfatizar que o primeiro momento em que seremos mesmo testados será o GP da Austrália. O primeiro teste claramente não foi tão tranquilo como gostaríamos, mas temos de seguir disciplinados e focados para somar informações", concluiu.
 
Yasuhisa Arai, diretor-esportivo da Honda, foi na mesma linha de Dennis, arrematando que o resultado dos testes coletivos "não é significativo".
 
"Assim que participarmos de corrida, devemos estar em condições de competir com a Mercedes. Fora isso, não é significativo", arrematou.
 
Os próximos testes acontecem entre 19 e 22 de fevereiro em Barcelona. O GRANDE PRÊMIO acompanha como o repórter Renan do Couto e o fotógrafo Xavi Bonilla.
 
SENNA NA MCLAREN

Sim, é uma notícia de 2015. A marca inglesa anunciou nesta segunda-feira (9) que contratou Bruno Senna para integrar seu time oficial nas corridas de GT e também para colaborar com o desenvolvimento de modelos de rua. “É uma grande honra para mim me juntar à McLaren, um time pelo qual meu tio teve tanto sucesso e um dos nomes mais famosos no automobilismo. 2015 é um grande ano para toda a McLaren e é um momento animador para ser parte de tudo o que está acontecendo”, comentou Senna.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO

SWISS LEAKS
Fernando Alonso, Flavio Briatore, Heikki Kovalainen e Valentino Rossi: estes nomes constam em uma lista de 61 perfis divulgada pelo Consórcio Internacional de Jornalismo Investigativo (ICIJ, na sigla em inglês) oriunda do vazamento de dados confidenciais da filial suíça do banco HSBC. A investigação, batizada de ‘Swiss Leaks’ e conduzida por jornalistas de 45 países, começou em 2008 depois que um ex-funcionário do HSBC entregou dados do banco britânico às autoridades francesas. O jornal ‘Le Monde’ conseguiu acesso às informações e as compartilhou com a ICIJ. A revelação foi feita neste domingo (8).

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO

LEVEL: LEGENDARY
Depois de conquistar a terceira posição no Mundial de Construtores em 2014, a Williams assegura que fez no período do inverno europeu um trabalho com a intenção de obter resultados ainda melhores neste ano. E o finlandês Valtteri Bottas já prevê que o grau de dificuldade para que estes objetivos sejam alcançados será maior. “Agora a parte mais difícil começa”, declarou Bottas, que garante: “Estamos realmente determinados a fazer melhor”.

Confira a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.