Dennis explica troca de Whitmarsh por Boullier: “Ele também viu que não estava dando certo”

Ron Dennis comentou a contratação de Éric Boullier e explicou a situação de Martin Whitmarsh na McLaren

A situação de Martin Whitmarsh segue indefinida na McLaren. O ex-diretor-executivo perdeu seu cargo em uma decisão polêmica tomada por Ron Dennis e outros acionistas da equipe britânica. O francês Éric Boullier, ex-Lotus, foi contratado como novo diretor.

Dennis, chefe do time inglês, explicou que a McLaren passa por um período de transição e que, por isso, muitas mudanças estão sendo realizadas. Segundo o britânico, não é possível revelar todas as transformações de uma vez só, assim como a situação de todos os funcionários.

“Com todas as mudanças que são feitas, você não pode chegar de repente dizendo ‘vejam só, estas são as mudanças’”, disse.

O chefe da equipe falou sobre a saída de Whitmarsh do antigo cargo, alegando que a decisão foi tomada em consenso com demais acionistas. Para Dennis, Whitmarsh também sabia que o trabalho não vinha rendendo bem.

“Por muito tempo conversei com os acionistas e era claro que o trabalho não estava funcionando. Whitmarsh precisou encarar os fatos, ele também viu que não estava dando certo”, falou.

A situação de Whitmarsh na McLaren segue indefinida, segundo Dennis (Foto: McLaren)

Apesar dos boatos de atrito entre as duas marcantes figuras da McLaren, Dennis afirmou que Whitmarsh é, e sempre foi, um amigo.

“Contratei Whitmarsh 20 anos atrás. Ele esteve ao meu lado nestes 20 anos. Ele é e sempre foi um amigo”, contou.

Dennis garante que não terá interferências em sua decisão, o chefe afirmou que a situação será resolvida entre ele e Whitmarsh.

“A situação é 100% entre mim e ele até encontrarmos uma solução. O comportamento desta empresa com seus funcionários é excepcional. Eu tenho princípios”, concluiu.

Mesmo com anos de trabalho no time, o ex-diretor-executivo vinha perdendo espaço. A chegada de Boullier foi apenas mais uma prova de que, provavelmente, chegou ao fim o trabalho de Whitmarsh na McLaren.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.