Delegado-técnico da FIA confirma que todas as equipes retiraram suspensão interligada dos carros em Hockenheim
Ninguém vai arriscar ser protestado por outras equipes: nenhum dos 11 carros vai utilizar a suspensão interligada no GP da Alemanha deste fim de semana
A verificação técnica realizada pela FIA na tarde desta quinta-feira (17) em Hockenheim constatou que nenhuma das 11 equipes que disputam o Mundial de F1 contam com o sistema de suspensão interligada para a disputa do GP da Alemanha deste fim de semana.
“Posso confirmar que nenhum carro conta com suspensão dianteira e traseira interligadas de qualquer tipo”, escreveu o delegado-técnico Jo Bauer no relatório oficial da FIA.
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Esses sistemas vem sendo utilizados pelas equipes há pelo menos dois anos, mas foram declarados ilegais pela FIA a partir do GP da Alemanha, décima etapa do campeonato de 2014, após o envio de um memorando do diretor de provas Charlie Whiting para os times.
Whiting alertou as escuderias de que, conforme o regulamento técnico, nenhuma parte do carro que exerce influência sobre a aerodinâmica pode ser móvel. O britânico se mostrou inclinado a permitir que o banimento passasse a valer só em 2015, mas, para isso, deveria acontecer uma votação unânime entre os times, o que não aconteceu.
Caso algum time decidisse manter a suspensão interligada nos carros para a prova de Hockenheim, as demais equipes poderiam protestar e cobrar da FIA uma punição.
Os treinos livres para o GP da Alemanha começam nesta sexta-feira às 5h (de Brasília), com acompanhamento AO VIVO e em TEMPO REAL do GRANDE PRÊMIO.
O GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP da Alemanha, décima etapa do Mundial de F1, com a repórter Evelyn Guimarães. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.
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