“Definitivamente mais relaxado”, Massa diz que Williams permite se concentrar melhor no trabalho

Felipe Massa afirma que pressão fora do carro é menor na equipe de Grove, mas afirma que era feliz na Ferrari, apesar de toda a carga

Na semana em que a Ferrari anunciou a troca na chefia da equipe de Stefano Domenicali por Marco Mattiacci, Felipe Massa reiterou algo que já havia dito antes: está gostando do ambiente de menos pressão que a Williams oferece em relação ao time de Maranello.
 
Foram oito anos no cockpit da Ferrari, e o brasileiro saiu num momento em que a equipe tem dificuldades. A F14 T não parece chegar perto do potencial que era esperado, e após três corridas na temporada a Williams está apenas três pontos atrás da equipe italiana no Mundial de Construtores, mas parece ter um carro mais pronto para competir.
Felipe Massa: mais "relaxado" na Williams (Foto: Beto Issa)
"Definitivamente estou mais relaxado. Aqui, você tem menos pressão, dá para se concentrar melhor em seu trabalho. Enquanto guiando o carro o trabalho é o mesmo: como você pensa, como pilota, o trabalho que você precisa fazer tem a mesma pressão. Mas acredito que fora da pista seja um pouco mais tranquilo", afirmou Massa nesta quinta-feira (17).
 
"Estou muito feliz de estar aqui na Williams e de estar me sentindo assim. Eu era feliz na Ferrari, aprendi muito por lá, mas acredito que foi bom mudar e ter esse sentimento de agora", disse.
 
Com a F1 na China, Williams e Felipe Messa teoricamente terão alguma vantagem sobre a Ferrari, devido as longas retas de Xangai e, claro, ao motor Mercedes da equipe de Grove. O GP chinês acontece no domingo com cobertura em tempo real do GRANDE PRÊMIO.


GRANDE PRÊMIO EUROBIKE: mostre que você sabe tudo de F1
neste bolão e faça agora suas apostas para o GP da China


Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.