Décimo após acidente, Hamilton diz que “não foi capaz de entrar no ritmo” e prevê corrida para limitar danos em Baku

Décimo colocado no grid de largada para o GP da Europa, Lewis Hamilton assumiu a responsabilidade pela posição ruim e disse que não conseguiu entrar no ritmo neste sábado (18). Britânico afirmou que a corrida em Baku será para limitar os danos após o erro desta tarde


determinarTipoPlayer(“15900029”, “2”, “0”);

Lewis Hamilton não teve a melhor das classificações. Embora não tenha sido um dos críticos do traçado de Baku, o britânico parece não ter se entendido completamente com a pista do Azerbaijão e um toque com o muro da curva 11 na tarde deste sábado (18) acabou por definir seu destino neste fim de semana.
 
Com pouco mais de dois minutos para o fim da sessão, Hamilton atingiu o muro e não teve mais como continuar na sessão. Com sua melhor volta em 2min01s954, o #44 ficou a 19s196 do tempo da pole de Nico Rosberg.
Lewis Hamilton bateu no Q3 e ficou fora da disputa da pole em Baku (Foto: Getty Images)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Resignado, Hamilton destacou que não teve o mesmo ritmo da sexta-feira e falou em correr em Baku tentando limitar os danos. Lewis tem nove pontos de atraso para Rosberg na classificação do Mundial de Pilotos.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Tive um ritmo fantástico ontem, mas zero hoje”, começou Hamilton. “Às vezes, acontece”, continuou. 
 
“Ainda não posso realmente dizer quais são as possibilidades, mas, obviamente, tenho que tentar chegar o mais para frente possível amanhã”, frisou. “Vai ser uma limitação de danos e vou fazer o que puder”, anunciou.
 
Ainda, o tricampeão classificou a sessão classificatória como “dura”, mas evitou transformar a situação em um drama, reconhecendo que apenas não conseguiu entrar no ritmo nesta tarde. 
 
“Foi apenas uma sessão dura, só uma daquelas sessões de que você não precisa”, considerou. “Dias assim vem e vão, e você tem de encarar o golpe com tranquilidade”, ponderou Hamilton.
 
“No geral, o carro estava bom, eu é que simplesmente não fui capaz de entrar no ritmo hoje”, assumiu. 
 
Questionado se a posição de sol tinha sido um fator em seu acidente, Hamilton negou: “Não, fui só eu. Não foi isso, não foi a tangência das curvas, o ponto de freada certo, nada disso estava no lugar certo hoje”, completou o piloto.
PADDOCK GP #33 ANALISA GP DO CANADÁ E FAZ PRÉVIA DO GP DA EUROPA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.