De volta aos treinos livres, Nasr cita tempo “valioso” no carro da Williams: “Outro circuito aprendido”

Felipe Nasr assumiu o carro de Valtteri Bottas na primeira sessão de treinos livres para o GP da China de F1. Brasileiro cravou sua melhor volta em 1min42s265 e ocupou o 13º na tabela de tempos da manhã desta sexta-feira (18)

As melhores imagens da F1 em Xangai nesta sexta-feira (18)
A cobertura completa do GP da China no GRANDE PRÊMIO
A programação do automobilismo para o próximo fim de semana

Reserva da Williams, Felipe Nasr voltou a assumir o comando do FW36 durante uma sessão de treinos livres da F1 nesta sexta-feira (18). Ocupando o carro de Valtteri Bottas, o piloto de Brasília completou 13 voltas no exercício desta manhã em Xangai, quando cravou sua melhor marca em 1min42s265, fechando o primeiro treino livre para o GP da China com a 13ª marca, 2s482 atrás de Fernando Alonso, que liderou a atividade.
Felipe Nasr andou com a Williams de novo nesta sexta (Foto: Getty Images)
Após a sessão, Nasr destacou que foi um dia um pouco desafiador, já que nunca tinha andado na pista de Xangai. Além de aprender o traçado chinês, Felipe também trabalhou com as atualizações levadas pela Williams para a quarta etapa da temporada 2014.
 
“Foi um pouco desafiador, já que eu nunca tinha guiado nesse circuito antes”, comentou Nasr. “Então, assim como testar novas peças, eu também estava aprendendo a pista, o que comprometeu o quanto eu podia forçar”, continuou. 
 
“Nós tínhamos algumas novas partes para testar, então eu fiquei focado nisso”, explicou. “A pista estava fria e, por isso, a aderência era baixa, mas tínhamos que trabalhar com isso. O fator positivo é que é outro circuito aprendido e mais tempo no carro, o que é realmente valioso para mim”, completou. 

GRANDE PRÊMIO EUROBIKE: mostre que você sabe tudo de F1
neste bolão e faça agora suas apostas para o GP da China


Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.