De volta à primeira fila com Ferrari após seis anos, Räikkönen se surpreende com “carro muito bom”

Apesar de pouco comum, Kimi Räikkönen não escondeu o sorriso em Monza, após a classificação deste sábado (5). Acertando sua volta rápida nos últimos instantes, o titular da Ferrari largará da segunda colocação, sua volta à primeira fila com a equipe desde o GP de Mônaco de 2009

Uma cena pouco comum, mas que foi vista hoje em Monza. Kimi Räikkönen era só sorrisos após a classificação que aconteceu neste sábado (5), para o GP da Itália. O motivo é que o finlandês largará da primeira fila, após marcar 1min23s631.
 
Já havia um bom tempo que o titular da Ferrari não sabia o que era largar tão da frente do pelotão. Sua última primeira fila havia sido no GP da China de 2013. Com a equipe italiana, então, havia sido no GP de Mônaco de 2009.
 
O piloto do carro #7 ainda estava desacreditado com o bom resultado que havia conquistado no traçado italiano, mostrando verdadeira surpresa. “Nós provavelmente nos surpreendemos um pouco”, disse.
Kimi Räikkönen (Foto: AP)
“Já fazia um tempo. Esperávamos um final de semana forte, mas sabíamos que esse não é nosso melhor circuito. Acontece que o carro está muito bom”, completou.
 
Räikkönen ressaltou ainda que a boa performance se tornou ainda mais especial por estar correndo na terra natal da Ferrari e estar na frente dos inflamados fãs italianos, os ‘tifosi’. “É muito bom estar de volta à primeira fila, especialmente em nossa corrida natal”, pontuou.
 
“Tentaremos fazer uma ótima corrida amanhã e ter o melhor resultado, por todos os fãs. É um bom resultado para a equipe, e é muito bom estar aqui com tantos tifosi nos apoiando”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.