“De pé embaixo” para resolver problemas, Manor Marussia segue sem saber quando carro vai entrar na pista
A Manor Marussia está em Melbourne para o GP da Austrália, mas problemas graves no software do seu motor Ferrari impediram que Will Stevens e Roberto Merhi treinassem nesta sexta-feira (13). Equipe corre contra o tempo para resolvê-los
A viagem de avião de Londres, no Reino Unido, para Melbourne, na Austrália, é de quase um dia. Não há voo direto, e são necessárias pelo menos 20 horas para alcançar o destino. E o esforço pode acabar sendo em vão para a Manor Marussia, que tem graves problemas no software do seu motor e ainda não faz ideia de quando será capaz de colocar seus carros na pista pela primeira vez.
"Eu honestamente não sei", afirmou o diretor-executivo Graeme Lowdon.
Relacionadas
Nesta sexta-feira (13), Will Stevens e Roberto Merhi apenas observaram os carros das outras equipes andarem pelo Albert Park enquanto os engenheiros da menor equipe do grid trabalhavam para tentar aprontar o carro. Se a falha de software é a mais grave, ainda há outros problemas que atrasam a vida do time.
Sob administração judicial até o fim do mês passado, a escuderia conseguiu aprontar para o GP da Austrália uma versão adaptada do carro do ano passado, com o bico obedecendo às modificadas regras da FIA. Agora tenta colocá-lo na pista.
"O que eu posso garantir é que, em termos de comprometimento e resolução dos problemas, estamos absolutamente de pé embaixo", continuou Lowdon.
Diante da batalha judicial que envolve a Sauber em Melbourne, há o risco de a prova deste domingo ser disputada por apenas 16 carros.
As imagens da sexta-feira do GP da Austrália
#GALERIA(5242)
A Mercedes comandou com grande facilidade o segundo treino livre nesta sexta-feira (13) em Melbourne, palco da abertura da temporada 2015 da F1 . Nico Rosberg de novo foi o mais veloz e fechou o dia com uma diferença de 0s1 para o companheiro Lewis Hamilton, o segundo colocado da tabela. Felipe Massa não treinou por causa de um vazamento de água em sua Williams. Já Felipe Nasr teve a chance de finalmente andar com a Sauber e foi o 11º
A retomada do caso Giedo van der Garde pela Suprema Corte de Victoria nesta sexta-feira (13) não resolveu o caso definitivamente, mas aparentemente mostrou uma luz no fim do túnel para as ambas partes. Segundo o advogado de Van der Garde os dois lados tiveram "discussões construtivas". Diante desse novo cenário, os dois lados pediram mais tempo, e a audiência foi transferida para a manhã do sábado na Austrália – noite de sexta no Brasil. A Sauber foi para a pista nos treinos em Melbourne com Felipe Nasr e Marcus Ericsson.
Na terceira parte do Guia F1 2015, o GRANDE PRÊMIO faz um raio-X de cada uma das dez equipes do grid para o Mundial que começa neste fim de semana na Austrália, na pista de Melbourne, e que marca a 66ª temporada da história da F1.
O especial também traz as fichas completas dos 22 (!!!) pilotos que vão disputar o título mundial nas 19 ou 20 corridas previstas pelo calendário deste ano.