De olho nas novas regras para 2017, Ricciardo pede aumento de velocidade nos carros e quer F1 “mais física”

Daniel Ricciardo quer guiar numa F1 mais veloz, em que dê para sentir melhor o carro em curvas de alta velocidade. Uma F1 mais física. Com as novas regras para 2017, pode ser que os carros se aproximem de seu gosto

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Daniel Ricciardo, assim como todos os pilotos do grid da F1, está pensando nos novos carros da F1 para 2017. A dúvida sobre como ficarão regras e distribuição do grid baseado no trabalho quase que partindo do zero das equipes toma conta, mas as opiniões de como deveriam ser feitos os carros são pessoais. Ricciardo quer uma F1 mais física.

 
No fim das contas, o que Daniel realmente quer é velocidade. O máximo que as equipes puderem encontrar. Quer sentir o peso do carro nas curvas de alta velocidade, algo que o RB12 já faz muito bem, diga-se, mas ele quer mais. Assim, o downforce vai jogar ao seu lado.
 
"Estou confiante de que os carros serão mais rápidos, as curvas de velocidades mais rápidas. É uma coisa que, claro, todos nós estaremos abertos a fazer. Que seja um pouco mais físico, não que não seja no momento, mas para sentir mais o carro nas curvas de alta velocidade. Sei que nosso carro é muito forte em curvas de alta e quero ainda mais. Então imagino os times do meio do grid, não estão com muitos Gs e aderência", disse.
Ricciardo quer F1 mais física (Foto: Red Bull)
"Olhando para isso, os pneus mais largos e maior downforce devem tornar essa parte mais atraente. O quanto vai mudar, não sei. Estou me divertindo na F1, mas, claro, você sempre quer que as coisas melhorem. Se melhorar uma parte é positivo", seguiu.
 
Ricciardo gostaria também de ver um tipo específico de pneus para classificação, mas, assim como outras pessoas na F1, tem medo de que o grande downforce de 2017 complique demais as ultrapassagens.
 
"Para mim, o cenário ideal seria ter algo diferente na classificação, com muita aderência, com o qual dê para tirar o máximo do carro e forçar ao limite. Mas, depois, na corrida, você não quer que todo mundo faça o mesmo que o líder e todo mundo seja tão rápido e os pontos de freada sejam tão tardios que não dê para ultrapassar ou algo assim", avaliou Ricciardo.
 
"Acho que o equilíbrio de corrida não tem sido tão ruim. O desgaste do pneu e tudo mais não está ruim. Se pudéssemos ter mais aderência, com tempos de volta mais velozes, então seria uma solução decente", encerrou.
 
PADDOCK GP #42 RECEBE LUCAS DI GRASSI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.