De olho em Singapura, Red Bull troca motor de Ricciardo na Itália e força largada no fim do grid

A Red Bull vai trocar peças nos motores de Daniel Ricciardo e Max Verstappen na Itália para assegurar chances de vitória em Singapura. O australiano, por já ter excedido o limite de trocas da temporada, sofre punições

O GP da Itália já começou a dar errado para Daniel Ricciardo. Christian Horner, chefe da Red Bull, afirmou que o australiano vai trocar peças de motor, o que força perda de posições no grid de largada. Ainda não se sabe ao certo quais peças serão trocadas e a dimensão da punição, mas a expectativa é de que o australiano precise recuperar posições desde o fim do pelotão.
 
“Vamos tentar nos colocar na melhor posição [em Singapura]. Daniel certamente vai usar um novo motor no próximo fim de semana [na Itália]”, disse Horner.
 
Ao trocar peças de motor na Itália, Ricciardo garante condições de disputar o GP de Singapura sem perder posições no grid. A corrida em Marina Bay é particularmente importante por ser em um traçado que favorece a Red Bull. Assim como em Mônaco, a equipe austríaca vê chances de vitória.
Daniel Ricciardo vai usar um motor novo na Itália (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Max Verstappen também vai usar novas peças de motor na Itália, pensando em Singapura. A diferença é que o holandês ainda está dentro da margem de três conjuntos por temporada, o que assegura a possibilidade de troca sem cumprir punição.

 
“Max vai usar a terceira unidade de potência lá [em Monza] também, espero que sem punição”, comentou Horner. “Vamos tentar ficar na melhor situação possível em Singapura, que provavelmente é nossa próxima chance de desafiar mais Ferrari e Mercedes”, seguiu.
 
A Red Bull soma três vitórias em Singapura, mas a última veio em 2013. De lá para cá, a equipe acumula ‘quases’: nas quatro corridas entre 2014 e 2017, pilotos da escuderia – uma vez Sebastian Vettel, três vezes Ricciardo – conseguiram segundos lugares. O triunfo, por sua vez, passou a ficar só com Mercedes e Ferrari.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.