F1
18/07/2018 07:00

De Ferran vê comunicação falha, mas exalta integrantes da McLaren: “Inteligentes e motivados”

Novo diretor-esportivo da McLaren, Gil de Ferran concordou com Zak Brown e avaliou que a escuderia precisa melhorar sua comunicação e ter clareza na organização. O dirigente, no entanto, exaltou os “inteligentes e motivados” funcionários do time
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Fernando Alonso (Foto: AFP)

Novo diretor-esportivo da McLaren, Gil de Ferran avaliou que a equipe de Woking precisa melhorar a comunicação interna e ter clareza na organização. O ex-piloto brasileiro, no entanto, elogiou os integrantes do time.
 
Falando ao site britânico ‘The Checkered Flag’ durante o Festival de Goodwood, De Ferran concordou com Zak Brown ao dizer que o time tem problemas de comunicação.
Gil de Ferran é o novo diretor esportivo da McLaren (Foto: Twitter)
“Acho que Zak de fato sublinhou a coisa toda muito bem”, disse De Ferran. “Nós precisamos nos comunicar mais e ter um pouco de clareza na organização, e não discordo em nada com isso”, seguiu.
 
“Pelo pouco tempo que estou lá, uma coisa que ficou clara é que o lugar está cheio de pessoas muito inteligentes e muito motivadas, elas se importam muito com o que fazem e com o sucesso da companhia”, frisou. “Eu estou apenas me integrando e tentando colocar todo mundo na direção certa”, comentou.
 
Sem entrar no mérito dos próximos passos da carreira, De Ferran exaltou Fernando Alonso e destacou a importância do asturiano para a McLaren.
 
“Acho que Fernando é um dos melhores pilotos da história, não só na F1, mas globalmente”, afirmou. “Trabalhar com ele tem sido um enorme prazer, ele é um ótimo cara com quem trabalhar e todos no time não apenas o amam, mas também têm um respeito enorme por ele, então é, definitivamente, um enorme ativo para o time”, concluiu.