Dados preliminares de acidente indicam que Schumacher estava 10m fora da pista demarcada, diz rádio

De acordo com a rádio francesa RMC, os primeiros dados referentes à investigação do acidente de Michael Schumacher em uma estação de esqui em Méribel, em Saboia, indicam que o ex-piloto de F1 estava 10m fora da pista demarcada

Acompanhe o noticiário completo sobre o acidente de Michael Schumacher


Michael Schumacher segue em coma induzido em um hospital em Grénoble, na França, tentando se recuperar das graves lesões sofridas no último domingo na estação de esqui de Méribel, em Saboia. Enquanto o heptacampeão da F1 luta pela vida, as autoridades francesas iniciaram uma investigação para determinar as causas do acidente do germânico.
 
A polícia local e a promotoria de Albertville iniciaram as investigações, que têm como meta colher dados técnicos relativos ao revestimento da pista, à qualidade da neve e às causas da queda. 
Dados iniciais indicam que Schumacher estava 10m afastado da pista demarcada (Foto: Mercedes)
As investigações estão sendo feitas em duas frentes: a primeira pela polícia de Albertville e a segunda pelo grupamento de polícia de alta montanha de Bourg-Saint-Maurice – região ligada ao departamento de Saboia –, uma unidade que além de funções administrativas, também é especializada em resgate e em investigações criminais.
 
De acordo com a rádio local RMC, resultados preliminares indicam que Schumacher estava 10 metros fora do limite de uma das pistas demarcadas na estação de Méribel, ou seja, uma pequena distância fora dos limites estabelecidos. 
 
O esqui fora de pista é caracterizado pela irregularidade do percurso, que pode conter pedras e árvores, por exemplo, e também pela neve mais fofa. Nas rotas demarcadas, máquinas limpam o terreno, retirando pedras e deixando a neve mais nivelada – e compacta.
 
Pelo rastro deixado na neve, a investigação preliminar concluiu que Schumacher passou por cima de uma pedra encoberta pela neve com um de seus esquis, o que o fez escorregar e cair, batendo com a cabeça em uma outra pedra.
 
Com o impacto, o capacete que era usado por Schumacher partiu ao meio. O ex-piloto de Ferrari e Mercedes sofreu traumatismo craniano e já passou por duas cirurgias para a remoção de coágulos e para aliviar a pressão intracraniana. 
 
Na manhã desta terça-feira (31), os médicos do Centro Hospitalar Universitário de Grénoble, onde o germânico de 44 anos permanece em coma induzido, afirmaram que o heptacampeão apresentou uma leve melhora em sua condição, mas seu estado geral segue crítico.
As imagens da carreira de Michael Schumacher

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.