Criticado por Ecclestone “por não promover F1”, Vettel dá de ombros: “Ele é velho o bastante para dizer o que quiser”

Sebastian Vettel foi criticado por Bernie Ecclestone, que o comparou com Lewis Hamilton e considerou o britânico elemento-chave para promover a F1. Mas o tetracampeão preferiu evitar polêmica ao ignorar as declarações do dirigente

Dono de personalidade discreta, Sebastian Vettel foi recentemente alvo de críticas por parte de Bernie Ecclestone. Em entrevista ao site oficial da F1, o chefão da categoria disse que o tetracampeão e também Nico Rosberg não promovem o esporte, diferente do midiático Lewis Hamilton, definido pelo britânico como “um herói no Reino Unido” e um “super promotor do esporte”. Mas o piloto da Ferrari, questionado sobre o tema nesta quinta-feira (4) em Montreal, preferiu dar de ombros para as declarações de Bernie. “Ele é velho o bastante para dizer o que quiser”.

O dirigente supremo da F1 chegou a dizer que Nico Rosberg e o próprio Vettel “não são tão bons para meu negócio” e ainda deu a entender que os pilotos desempenharam certo papel para a não-realização do GP da Alemanha neste ano, cancelado pela falta de acordo entre o circuito de Hockenheim e Ecclestone.

Vettel deu de ombros e ignorou as críticas de Bernie Ecclestone. Seu foco está no trabalho com a Ferrari (Foto: AP)

Bernie também sugeriu que Vettel não tem carisma suficiente para atrair a massa de fãs da categoria. “Sebastian também não está fazendo muito para a F1. As pessoas quase não o reconhecem na rua”. Uma das principais características do tetracampeão mundial é a discrição. Diferente do midiático Hamilton, Vettel é avesso às redes sociais, seguindo a linha adotada por Michael Schumacher, por exemplo.

Mas o alemão parece não se importar muito para a opinião de Ecclestone. “Ele é velho o bastante para dizer o que quiser. Eu ainda me dou muito bem com ele”, declarou o piloto da Ferrari em entrevista concedida à revista britânica ‘Autosport’ no Circuito Gilles Villeneuve. “Ele tem certas opiniões a respeito de algumas coisas, o que é bom, mas não estou muito incomodado”, afirmou.

Quanto a ser midiático ou sobre fazer mais pelo esporte, Vettel garantiu que não vai mudar e que seu foco segue sendo no trabalho em conjunto com a Ferrari. “Estou cuidando de mim e tentando fazer o melhor trabalho para mim e para a equipe. Essa é a maior prioridade. É por isso que eu estou aqui”, finalizou o tetracampeão mundial.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.