F1
17/05/2018 10:40

Contra F1 previsível, Ricciardo quer pneus hipermacios disponíveis toda corrida: “Cria mais opções e surpresas”

Daniel Ricciardo acha que os pneus hipermacios, que serão disponibilizados pela Pirelli pela primeira vez em corrida no GP de Mônaco, já deveriam estar como opção há mais tempo. Para o piloto da Red Bull, eles podem quebrar a monotonia da categoria
Warm Up
Redação GP, de São Paulo

Se algumas corridas da F1 são monótonas, Daniel Ricciardo crê que há algo que possa, ao menos, melhorar esta situação - algo que já existe, aliás. Segundo o piloto da Red Bull, os pneus hipermacios, novidade lançada pela Pirelli para esta temporada, deveriam ser disponibilizados sempre.

O novo tipo de composto estará entre as opções dos pilotos pela primeira vez no GP de Mônaco, na próxima semana. Mas, para o australiano, isso já deveria ter sido feito anteriormente.

"Eu não sei por qual motivo não podemos tê-los toda corrida. Ou, ao menos, na classificação, e depois nos viraríamos na corrida", disse ao 'Motorsport'. "Pelo menos teríamos um pneu de classificação e depois algo diferente na corrida para criar oportunidades."
Daniel Ricciardo (Foto: Beto Issa)
Segundo Ricciardo, em Barcelona, por exemplo, era "óbvio" que as equipes iriam para o treino de sábado com pneus macios e tentar, na corrida, fazer apenas uma parada para troca por compostos médios.

"Isso não é segredo. Eu acho que deveriam tentar criar mais opções, mais surpresas, porque no momento [a F1] está um pouco previsível", completou.

Para Mônaco, os pilotos foram 'ousados', deixando praticamente de lado os pneus supermacios e ultramacios, dando preferência aos hipermacios. A estratégia mais conservadora da etapa tem dois supermacios, dois ultramacios e nada menos que nove ultramacios. Lewis Hamilton, Kevin Magnussen e as McLaren foram os responsáveis pela tática.

Ricciardo, por sua vez, vai com a estratégia mais ousada: um supermacio, um ultramacio e 11 hipermacios. Max Verstappen, seu companheiro, segue a mesma linha.
A NOVA ESTRELA DA FÓRMULA E

DECISÃO DE MASSA PELA FE É OUSADA, CORAJOSA E MUITO SEGURA


Últimas Notícias
quinta-feira, 17 de maio de 2018
F1
F1
MotoGP
MotoGP
F-E
F1
MotoGP
Copa Truck
Stock Car
Indy
quarta-feira, 16 de maio de 2018
Indy
F1
Copa Grande Prêmio
Indy
F1
Galerias de Imagens
Facebook