Consultor da Red Bull perde paciência com quebra “incompreensível” do motor Renault e dispara: “Andamos para trás”

Dizer que o consultor da Red Bull Helmut Marko não está feliz com a unidade de força fornecida pela Renault seria estar abaixo do realismo. Marko se mostrou irritado após os problemas encarados por Daniel Ricciardo nos treinos livres no Albert Park


É seguro dizer que a Red Bull segue sem estar muito satisfeita com a parceira Renault. Após as atividades desta sexta-feira (13), o consultor Helmut Marko se mostrou impaciente com a montadora francesa após os problemas de Daniel Ricciardo em Melbourne.
 
Para Marko, o problema que Ricciardo teve no propulsor da unidade de força foi impossível de entender, já que o australiano não havia andado muito. Depois disso, o carro #3 nem voltou à pista. O consultor chamou a diferença para os adversários mais rápidos de "assustadora". 
 
"A unidade de força quebrou depois de 50 km, o que é incompreensível, especialmente por o motor térmico não poder ser reparado e só podermos usar quatro deles durante a temporada", disse o revoltado Marko.
 
"O controle do motor também piorou significativamente em relação aos testes. Queríamos uma melhora e demos um passo para trás. A diferença para os da frente é assustadora", complementou.
Helmut Marko no box da Red Bull (Foto: Getty Images)
O chefe da Red Bull, Christian Horner, corroborou as críticas dizendo que a potência do motor não mudou em relação ao final da temporada passada.
 
"Apesar da situação das promessas da Renault de aumentar o desempenho durante o inverno, a força atual do motor é a mesma que tivemos em Abu Dhabi ano passado", falou.
 
Além de Ricciardo, Max Verstappen também teve um problema, esse na bateria. Ambos não devem ter problemas em inciar o TL3, à 0h (de Brasília) do sábado. 

As imagens da sexta-feira do GP da Austrália
#GALERIA(5242)

SOBRANDO NA TURMA

A Mercedes comandou com grande facilidade o segundo treino livre nesta sexta-feira (13) em Melbourne, palco da abertura da temporada 2015 da F1 . Nico Rosberg de novo foi o mais veloz e fechou o dia com uma diferença de 0s1 para o companheiro Lewis Hamilton, o segundo colocado da tabela. Felipe Massa não treinou por causa de um vazamento de água em sua Williams. Já Felipe Nasr teve a chance de finalmente andar com a Sauber e foi o 11º

PERTO DE UM ACORDO?

A retomada do caso Giedo van der Garde pela Suprema Corte de Victoria nesta sexta-feira (13) não resolveu o caso definitivamente, mas aparentemente mostrou uma luz no fim do túnel para as ambas partes. Segundo o advogado de Van der Garde os dois lados tiveram "discussões construtivas". Diante desse novo cenário, os dois lados pediram mais tempo, e a audiência foi transferida para a manhã do sábado na Austrália – noite de sexta no Brasil. A Sauber foi para a pista nos treinos em Melbourne com Felipe Nasr e Marcus Ericsson

QUEM É QUEM

Na terceira parte do Guia F1 2015, o GRANDE PRÊMIO faz um raio-X de cada uma das dez equipes do grid para o Mundial que começa neste fim de semana na Austrália, na pista de Melbourne, e que marca a 66ª temporada da história da F1.

O especial também traz as fichas completas dos 22 (!!!) pilotos que vão disputar o título mundial nas 19 ou 20 corridas previstas pelo calendário deste ano. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.