Consultor aposta em "combustível mais eficiente" para Red Bull diminuir distância a partir de Barcelona

Helmut Marko afirmou que a Total trabalha rapidamente para prover à Red Bull um novo combustível que permita, além de resolver o problema químico que afeta o desempenho do fluxômetro, a equipe evoluir até 0s3 no GP da Espanha

A combinação problema no funcionamento do fluxômetro/lentidão fez a Red Bull e sua fornecedora de combustível se mexerem. Uma nova especificação de gasolina está sendo preparada a toque de caixa para que a equipe que ganhou os quatro últimos títulos tente evoluir e alcançar as rivais no grid. Segundo o consultor Helmut Marko, o ganho deve permitir ao menos que seus carros alcancem a Ferrari.

"Estamos esperando um combustível que seja mais eficiente", explicou Marko em entrevista ao jornal alemão 'Bild' sobre a parceira francesa Total. "A Ferrari deu um claro passo à frente na China porque teve um novo combustível, e espero que tenhamos o nosso logo", completou o dirigente, referindo-se à atualização feita pela Shell para o time italiano.

Helmut Marko, Sebastian Vettel e Niki Lauda proseando (Foto: Getty Images)

A corrida, agora, é para que a nova especificação da Total chegue para a abertura da temporada europeia. "Talvez a gente já a tenha na Espanha", indicou Marko. "A nova gasolina vai nos trazer 2, até 3 décimos, então poderemos ter pelo menos uma chance de passar a Ferrari", completou o consultor, que deu uma cutucada na Renault, fornecedora de motores da Red Bull. "No domingo, nossos pilotos poderiam ter feito o que eles quisessem, mas ele nunca passariam Alonso", falou.

Daniel Ricciardo e Sebastian Vettel terminaram a prova em Xangai em quarto e quinto lugares, respectivamente.

Sobre o fluxômetro e sua polêmica, a FIA revelou na semana passada que os recorrentes problemas na peça que controla a passagem de combustível no turbo se devem a um problema de composição química da gasolina da Total.


Vá a Mônaco e acompanhe o GP mais tradicional do Mundial da F1 com o GRANDE PRÊMIO por um PREÇO ESPECIAL. Mas corra: as vagas estão acabando! Veja aqui:

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.