Confira declarações dos pilotos após classificação para GP da China, terceira etapa da temporada 2018 da F1

Sebastian Vettel quebrou a sequência de poles da Mercedes em Xangai após levar a melhor na disputa interna da Ferrari. O alemão surgiu no apagar das luzes e derrotou Kimi Räikkönen, que disputou o Q3 com ares de favoritismo

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A sequência da Mercedes de seis anos consecutivos largando na pole-position do GP da China foi quebrada neste sábado (14) por Sebastian Vettel e a Ferrari. Em grande fase, o tetracampeão desbancou seu companheiro de equipe, Kimi Räikkönen e ainda quebrou o recorde do circuito de Xangai. A Mercedes, por sua vez, esteve irreconhecível: Valtteri Bottas superou Lewis Hamilton e vai largar em quarto, mas sendo 0s530 mais lento do que o tempo da pole.
 
Max Verstappen e Daniel Ricciardo vão dividir uma terceira fila do grid toda com as cores da Red Bull. Nico Hülkenberg vai partir em sétimo com a Renault, seguido pela Force India de Sergio Pérez. Carlos Sainz, também da Renault, parte em nono, enquanto Romain Grosjean colocou a Haas em décimo no grid.
 
O fim de semana seguiu marcado pelo dilema da pouca aderência de Xangai. Em um fim de semana nublado e frio, equipes sofrem para fazer os pneus funcionaram – principalmente o ultramacio, menos aderente e duradouro do que se esperava.
Sebastian Vettel (Foto: AFP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades de pista do GP da China, terceira etapa da temporada 2018 da F1.

Confira declarações dos pilotos após treino classificatório do GP da China

 
 
 
 
 
Lewis Hamilton (Foto: Mercedes)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

 
Nico Hülkenberg, sétimo: “Estou feliz com isso. Sétimo lugar novamente, o que provavelmente é o melhor que poderíamos ter feito hoje. Cumprimos com nossa missão na classificação, o que é positivo. Temos uma boa impressão e um bom ritmo nessa pista neste fim de semana e o equilíbrio do carro parece bom. Amanhã vai ser um pouco mais desafiador, o primeiro stint provavelmente vai ser mais curto, mas temos bom ritmo com todos os compostos, o que me deixa otimista para a corrida.”
 
Sergio Pérez, oitavo: “Estou muito satisfeito com a performance da equipe hoje. Minha volta no Q3 foi muito boa e sinto que maximizei a classificação. O vento foi um desafio porque mudou completamente de ontem para hoje e sabia que podia ser uma oportunidade. O Q2 foi apertado e passamos na última tentativa, enquanto no Q3 só fizemos uma volta rápida e ficamos em oitavo. Fico feliz por ver que estamos perto dos nossos rivais e espero me manter na briga e comandar o pelotão intermediário amanhã. A estratégia vai ser interessante porque largar com ultramacios não é ideal, mas vamos tentar fazer funcionar.”
 
Carlos Sainz Jr., nono: “É uma boa notícia ter os dois carros novamente no Q3. Fizemos um trabalho bem razoável. Nós perdemos a asa móvel no Q1 com a bandeira amarela, então não pudemos entrar no Q2 com apenas um jogo de pneus, o que significou que tive apenas um novo set de pneus ultramacios para o Q3. Nós ainda não estamos 100%, especialmente nas curvas mais lentas, mas isso não é algo que me preocupa muito. Agora estou ansioso para a corrida. Vamos avaliar nossas opções e ver como as coisas funcionam. A degradação [dos pneus] vai ser uma grande preocupação, mas tenho certeza de que nós podemos começar com um bom stint, e esperamos trazer mais pontos para casa.”
 
Romain Grosjean, décimo: “Tivemos um problema no carro durante a manhã e a equipe fez um trabalho incrível ao consertar tudo. Muito trabalho precisava ser feito, e os engenheiros também mudaram muita coisa no acerto durante a noite e me deram uma sensação melhor no carro, o que foi ótimo. Fico muito satisfeito com isso tudo e foi um prazer chegar ao Q3, mas nossa situação não foi a ideal. Não tivemos aderência na última volta e precisamos de uma análise para entender o motivo. O primeiro trecho da corrida vai ser fundamental amanhã. Vamos largar com ultramacios, enquanto os de trás começam com o melhor pneu [o macio], mas podemos trabalhar a partir disso.”
 
Kevin Magnussen, 11º: “Fico um pouco desapontado por não ir ao Q3. Minha volta de aquecimento foi ruim e, nessa pista com esses pneus, a janela de funcionamento é muito estreita. Se você não é perfeito no aquecimento, se perde muita performance. Além disso, a volta não foi perfeita. Não acho que 11º é uma posição de largada muito ruim, até porque nos dá a chance de escolher um pneu para a largada, o que é um bônus. O carro está bem bom e, se tivermos uma boa corrida, tenho certeza de que vai dar para pontuar.”
Romain Grosjean (Foto: Haas)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Esteban Ocon, 12º: “Queria largar mais acima no grid, então não estou totalmente satisfeito com meu dia. A diferença entre ir ao Q3 ou não foi de 0s1, que eu provavelmente perdi na última curva com um erro pequeno. Isso mostra como está acirrado no pelotão intermediário. É uma pena deixar o Q3 escapar, mas escolher o pneu para a largada é um ponto positivo. Minha meta é voltar a pontuar.”
 
 
Stoffel Vandoorne, 14º: “O resultado de hoje obviamente é um pouquinho decepcionante, mas nós estamos mais ou menos nas posições em que esperávamos estar. Desde o começo da temporada nós estamos em torno dessas posições em classificação, então é assim que é no momento. Temos algum trabalho pela frente para melhorar nossa performance. O lado bom é que nosso ritmo de corrida, desde os treinos de sexta-feira, parece muito promissor, então nós temos alguma coisa para brincar amanhã. Nós também temos uma escolha livre de pneus, o que parece ser algo bastante crucial novamente aqui e vai fazer a diferença. As altas temperaturas esperadas para amanhã vão nos dar vantagem em termos de degradação dos pneus, e muita gente à nossa frente vai estar com os ultramacios. Nós estamos buscando ser ambiciosos novamente, aproveitar qualquer oportunidade, não cometer erros e termos uma grande corrida.”
Brendon Hartley (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Brendon Hartley, 15º: “Tivemos um pequeno problema no meu carro ontem, mas nós conseguimos resolver durante a noite. Nós dois estamos lutando nessa pista em comparação com o Bahrein. Há alguns fatores: a temperatura é muito diferente e o vento é muito forte aqui. Nós vimos isso em Melbourne também, e parece que nós sofremos mais com o vento na comparação com os outros carros. No Bahrein nós tivemos um carro forte e aqui nós temos que descobrir porque não é a mesma história, mas isso simplesmente mostra o quão competitivo é esta batalha no pelotão do meio. Acho que essa pista pode proporcionar algumas ultrapassagens e um pouco de corrida, e acredito que a temperatura vai ser mais quente amanhã também. Na corrida, as coisas podem mudar completamente por conta da mudança na temperatura e no vento, é assim que esses sensíveis carros desta F1 moderna são. Continuo otimista e acho que os pontos são possíveis largando de 15º. No geral, estou muito feliz com o trabalho que fiz hoje.”
 
Sergey Sirotkin, 16º: “Estivemos muito próximos ao Q2 e melhoramos em relação ao Bahrein. Acho que nós continuamos a trabalhar bem e fizemos um bom trabalho durante o fim de semana. Fomos P10 nesta manhã, o que é extraordinário levando em conta nossa forma no momento. Mesmo a primeira volta no Q1 foi bem decente. Não acho que nós tiramos tudo na segunda volta e nós podemos buscar mais tempo lá. Talvez não tanto tempo quanto os outros porque acho que nossa primeira tentativa foi melhor do que a maioria deles, mas ainda acredito que nós podemos tirar um pouco mais, o que nos permitiria saltar para o Q2. Lamento por isso, mas, ao mesmo tempo, nós estamos avançando passo a passo.”
 
Pierre Gasly, 17º: “Foi um dia complicado hoje. Ontem foi bastante positivo terminando em 11º e 12º, mas nós mudamos o carro e, desde esta manhã estou lutando para encontrar o ritmo, o que tornou difícil encaixar tudo. Não tivemos muito tempo para mudar o acerto entre o terceiro treino livre e a classificação, e aí, no fim das contas, foi uma sessão classificatória difícil. Ainda estou aprendendo muito sobre a pista, acho que nos long-runs ontem parecíamos ok em termos de degradação, o que é positivo, mas largando em 17º nós temos de buscar uma forma de reagir. Espero que possamos entender o que deu errado e encontrar o ritmo novamente amanhã. Ontem nós lutamos um pouco com a dianteira do carro e hoje tivemos problemas com a traseira. Gostaria de dizer que nós sabemos que nos long-runs nós geralmente vamos muito bem com a degradação, mas hoje à noite nós precisamos entender o motivo dessas mudanças que fizemos não terem funcionado. Nós vamos tentar tudo para dar a volta por cima amanhã.”
Lance Stroll (Foto: Williams)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Lance Stroll, 18º: “Foi difícil com os dois carros fora no Q1. Para ser sincero, não estou feliz com o resultado do Q1. Mas nós estamos sofrendo muito durante todo o fim de semana, e rodei ontem, então nunca tivemos uma boa base. Testamos muitos acertos distintos no primeiro treino por conta do que lutamos no Bahrein. Não consegui encaixar tudo na classificação, mas estou muito feliz por ter ficado um pouco mais perto. Não foi tão bom como foi na Austrália, mas talvez um pouco melhor que no Bahrein. Entretanto, amanhã é outro dia, e tudo é possível.”
 
Charles Leclerc, 19º: “Como um todo, estou feliz com meu dia. Mesmo que um erro na minha volta rápida tenha custado tempo, foi a primeira classificação que me deixou satisfeito com minha performance. Nosso ritmo de corrida tem sido melhor que o de classificação, então vai ser interessante ver o que é possível fazer amanhã.”
 
Marcus Ericsson, 20º: “Não tive a melhor classificação. A gente já esperava dificuldades para alcançar o Q2 porque estamos sofrendo com os ultramacios nesse fim de semana. Minha volta final estava boa até eu fritar os pneus na parte final. Conseguimos bom ritmo de corrida nos dois treinos de ontem, o que me deixa animado para a corrida. Estou ansioso para entrar na briga e fazer o melhor trabalho possível”

”O IMPORTANTE NÃO É SÓ LEVAR DINHEIRO”

SETTE CÂMARA TRAÇA F1 COMO META E MIRA CARREIRA SÓLIDA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.