Comissários verificam problema técnico no carro #10, e Kobayashi escapa de punição na Austrália

Após investigação inicial, direção de prova absolve Kobayashi de punição. Japonês, que havia assumido a culpa, volta atrás e diz que acidente não foi seu erro

icone_warmup REVISTA WARM UP 48 | GUIA DA F1 2014:
Tudo o que você precisa saber sobre o novo campeonato


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Ao atender a imprensa, logo após o acidente em que bateu na traseira de Felipe Massa causando fim de corrida para ambos, Kamui Kobayashi havia assumido toda a culpa pelo acontecido, alegando que teve dificuldades em esquentar os pneus antes da largada.

Alguns minutos após a corrida terminar, porém, a Caterham divulgou que o carro #10 teve um problema com os freios e, por isso, o japonês passou direto da curva um, acertando a Williams de Massa. A direção de prova identificou um problema, livrando o japonês de punições, e anunciou investigação junto à equipe malaia para saber aonde foi exatamente.


Culpa de Kobayashi ou não, fato é que Felipe Massa não ficou feliz com o incidente causado pela Caterham #10 (Foto: Getty Images)


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});



Não demorou até que Kobayashi se manifestasse em sua conta oficial no Twitter, falando ter sido informado sobre o problema. Disse que sente muito pelo brasileiro, mas não foi erro seu.

"Fiquei sabendo que uma falha foi a culpada pelo acidente. Sinto pelo Felipe, mas não foi erro meu", disse.

A classificação do Mundial de Pilotos
A classificação do Mundial de Construtores

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.