Comissários verificam problema técnico no carro #10, e Kobayashi escapa de punição na Austrália
Após investigação inicial, direção de prova absolve Kobayashi de punição. Japonês, que havia assumido a culpa, volta atrás e diz que acidente não foi seu erro
REVISTA WARM UP 48 | GUIA DA F1 2014: Tudo o que você precisa saber sobre o novo campeonato |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Relacionadas
Ao atender a imprensa, logo após o acidente em que bateu na traseira de Felipe Massa causando fim de corrida para ambos, Kamui Kobayashi havia assumido toda a culpa pelo acontecido, alegando que teve dificuldades em esquentar os pneus antes da largada.
Alguns minutos após a corrida terminar, porém, a Caterham divulgou que o carro #10 teve um problema com os freios e, por isso, o japonês passou direto da curva um, acertando a Williams de Massa. A direção de prova identificou um problema, livrando o japonês de punições, e anunciou investigação junto à equipe malaia para saber aonde foi exatamente.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Não demorou até que Kobayashi se manifestasse em sua conta oficial no Twitter, falando ter sido informado sobre o problema. Disse que sente muito pelo brasileiro, mas não foi erro seu.
"Fiquei sabendo que uma falha foi a culpada pelo acidente. Sinto pelo Felipe, mas não foi erro meu", disse.
Find out system fail was no rear brake so this was problem of accident. Sorry to Felipe but was not my mistake.
— KAMUI KOBAYASHI (@kamui_kobayashi) 16 março 2014
A classificação do Mundial de Pilotos | |
A classificação do Mundial de Construtores |