Comissários culpam e punem Rosberg por acidente com Hamilton. Mas nada muda no resultado do GP da Áustria

A direção de prova do GP da Áustria considerou Nico Rosberg culpado pelo acidente com Lewis Hamilton na volta final da corrida no Red Bull Ring, neste domingo (3). Os dois estavam brigando pela vitória quando houve o choque na curva 2. O alemão tomou dois pontos na carteira, uma advertência e mais dez segundos em seu tempo total de corrida

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Nico Rosberg acabou punido pelo toque com Lewis Hamilton na volta final do GP da Áustria, disputado neste domingo (3), no Red Bull Ring. Logo depois do incidente que decidiu a vitória em favor do inglês, a direção de prova da F1 anunciou a investigação do caso e ambos os pilotos foram ouvidos pelos comissários. Então, os membros da FIA optaram por impor dez segundos adicionais ao tempo total de corrida de Rosberg e ainda aplicaram dois pontos à carteira do líder do Mundial.

 
Logo após os pit-stops finais da prova para os dois pilotos da Mercedes, Rosberg seguiu à frente de Hamilton, mas com o britânico já se aproximando. Na derradeira passagem da corrida, o britânico colou no líder e colocou o carro por fora na curva 2. Nico deixou espalhar, empurrando Lewis para fora. E os dois acabaram batendo. A colisão danificou a asa dianteira do carro #6, que foi se arrastando até a linha de chegada, para cruzar em quarto. 
 
Ao voltar aos pits, Rosberg alegou problemas de freios, enquanto Hamilton se isentou de culpa pelo incidente. Apesar da punição, o filho de Keke Rosberg foi capaz ainda de manter o quarto posto, devido à enorme vantagem para Daniel Ricciardo, o quinto colocado da prova. 
O toque entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg no GP da Áustria de F1 (Foto: Reprodução)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
"Tendo tomado conhecimento dos dados fornecidos por ambos os pilotos, além das informações de vídeo e da telemetria, ficou evidente que o carro #44 (Lewis Hamilton) estava na frente do carro #6 (Nico Rosberg), o que mostra que o carro #44 poderia claramente ter feito a curva 2 na pista se não fosse a colisão. O carro #6 não deu ao carro #44 o espaço necessário e, portanto, o piloto do carro #6 foi o responsável pelo acidente", disse a nota publicada pela FIA.

 
Os dois pontos na carteira foram dados, além de uma advertência, porque Rosberg seguiu com o carro muito danificado na pista. "O piloto continou na pista com um carro danificado e espalhando detritos, além da asa dianteira quebrada, mas reconhecemos como atenuante que ele reduziu a velocidade para tentar evitar colocar os demais em risco", afirmou o comunicado.
PADDOCK GP #35 DEBATE MOTOGP, STOCK CAR E FAZ PRÉVIA DA F1 E FINAL DA F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.