Comissão da F1 veta mudanças para 2016 e segura revolução técnica até pelo menos 2017, diz revista

Grandes mudanças nas regras foram rejeitadas por maioria das equipes para temporada 2016 após reunião da Comissão da F1 nesta terça (17), em Genebra. A partir de 1º de março, apenas uma aprovação unânime pode aprovar mudanças para 2016

A grande revolução nas regras que vinha sendo discutida para a temporada 2016 terá que esperar pelo menos mais um ano. Isso, porque menos de 70% dos membros da Comissão da F1 votaram contra as mudanças na nesta terça (17), em Genebra.
 
Embora ainda não se saiba quem votou a favor e contra, sabe-se que a opção foi por adiar mudanças para 2016 e promover uma alteração radical no regulamento técnico da categoria de uma vez só em 2017.. As informações são da revista inglesa 'Autosport'.
Nada de grandes mudanças por enquanto (Foto: Getty Images)
A revisão nas regras teria feito alterações como carros mais largos, pneus maiores e mudanças no chassi. Quem rejeitou a mudança preferiu esperar por 2017 e uma possível mudança nos motores – uma das principais propostas é a introdução de propulsores com 1000 cavalos de potência.
 
Dessa forma, o assunto se encerra para a temporada 2016, já que a reunião foi a última chance de aprovar a proposta de forma não-unânime – apenas pela maioria. A partir de 1º de março, uma mudança só seria aprovada se fosse de forma unânime, o que é considerado altamente improvável – e dificilmente acontece na F1.
 
A Ferrari havia apresentando nesta manhã um desenho de carro conceito para a F1. E defendeu que para que ele fosse atingido seriam necessárias apenas algumas pequenas mudanças nas regras atuais.
 
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.