Com visual repaginado, Red Bull elimina roxo e apresenta novo layout para ‘temporada de reação’ na F1

Ainda não é o carro novo, mas a Red Bull mostrou ao mundo na tarde desta quarta-feira (17) a nova pintura que vai estampar no RB12, carro com o qual o time tetracampeão do mundo vai tentar dar a volta por cima depois de um ano sofrível em 2015. O novo layout tem poucas mudanças de impacto, com a mais nítida delas sendo a saída do roxo que estampava a marca da Infiniti nas laterais dos carros taurinos

#GALERIA(5554,117189)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

A Red Bull está de cara nova para a temporada 2016. Aliás, nem tão nova assim. A escuderia tetracampeã do mundo, apesar de ter apenas 11 temporadas em sua história e uma imagem associada à juventude, costuma mexer pouco no layout dos seus carros. E não será assim também neste ano. Em evento realizado em Londres nesta quarta-feira (17), o time de Milton Keynes exibiu a nova pintura com a qual vai estampar o novo RB12 — carro que só vai ser apresentado ao mundo na próxima segunda-feira, na abertura dos testes de pré-temporada em Barcelona.
 
A mudança mais evidente na nova pintura da Red Bull está em suas laterais, com a saída da cor roxa e também do logo da Infiniti, sua antiga patrocinadora que agora estampa sua marca no carro da Renault. Desta forma, a nova lateral do carro taurino tem um quê de Toro Rosso, com a exibição da marca da própria Red Bull no espaço.
O GRANDE PRÊMIO nas redes sociais

Relacionadas


 /sitegp    Resultado de imagem para logo twitter vector /grandepremio    Resultado de imagem para logo instagram vector /grandepremio    Resultado de imagem para logo youtube vetor /sitegp 

Eis o novo layout do carro da Red Bull para 2016 (Foto: Ian Parkes/Twitter)
Mas se a Red Bull perdeu a Infiniti, fruto da briga forte com a Renault no ano passado, ao menos ganhou em seu carro uma marca com muita tradição no esporte. A TAG Heuer, que deixou a McLaren para ser a nova patrocinadora da escuderia de propriedade de Dietrich Mateschitz e chefiada por Christian Horner, tem seu logo na parte inferior da tampa do motor. A TAG Heuer, aliás, é quem batiza o motor Renault que a Red Bull vai usar nesta temporada.

Ao falar sobre a nova pintura, o chefe da Red Bull entende que o visual significa novos tempos para a equipe. “É um novo começo para nós. Decidimos apostar por algo inovador e agressivo. O layout evoluiu ao longo do tempo e agora, com uma folha de papel em branco, pudemos ser um pouco mais agressivos. Parece bom, e as coisas que tendem a ser boas vão bem”, afirmou Horner durante o evento desta tarde em Londres.
 

O fato é que 2016 começa com a Red Bull em busca de reação depois de uma temporada sofrível, muito por conta da falta de confiabilidade e potência do motor Renault. Dominante no esporte no começo da década, a equipe dos energéticos passou o ano passado inteiro sem vitórias, algo que não acontecia desde 2008, quando os taurinos eram apenas um time mediano e promissor no grid. 
Nova pintura da Red Bull para 2016 (Foto: Divulgação)
Com Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat, um chassi equilibrado e um motor que, segundo diz a Renault, deve ser melhor — até porque vai ser difícil ser pior —, a expectativa da Red Bull é de viver dias melhores em 2016. Não tão bons quanto os ‘anos de ouro’ entre 2010 e 2013, mas algo mais alentador do que as sucessivas quebras e os míseros três pódios logrados no ano passado.

Carregando…

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.