Com triunfo na China, Rosberg torna-se quarto piloto da história a ter sequência de seis vitórias na F1

Nico Rosberg tem se aproveitado muito de sua fase dourada que passa atualmente na F1. Com o triunfo após dominar o GP da China deste domingo (17), o piloto entra para a história da categoria como o quarto competidor com o maior número de vitórias em sequência. A marca que o alemão atingiu foi de seis provas no degrau mais alto do pódio

Nico Rosberg vem aproveitando muito bem a boa fase que está passando. Tanto que está inclusive está escrevendo mais um pouco seu nome na história da F1. Com o triunfo que conquistou no GP da China deste domingo (17), ele tornou-se o quarto piloto com maior sequência de vitórias.
Nico Rosberg em Xangai (Foto: Getty Images)
O êxito no circuito de Xangai foi o sexto consecutivo do titular da Mercedes. Com isso, ele se iguala a marca de Michael Schumacher. É do alemão maior campeão da categoria também a marca de sete vitórias seguidas, junto com Alberto Ascari. Sebastian Vettel sustenta o recorde de nove provas no degrau mais alto do pódio.
 
A terceira etapa da temporada 2016 da F1 foi bastante movimentada. Porém, apesar de recheada de ultrapassagens e toques ao longo das 56 voltas, após assumir a ponta do pelotão o piloto do carro #6 não viu problemas em terminar na ponta. Essa foi sua 17ª conquista defendendo a equipe da estrela de três pontas e de sua carreira.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.