Com situação indefinida, Button diz que seu pai estaria “furioso se soubesse as circunstâncias de agora”

Sem saber se fica na F1, Jenson Button pode ter feito a sua última prova na categoria neste domingo (23) em Abu Dhabi. A situação desconfortável fez, inclusive, o britânico dizer que caso seu pai, John Button - que faleceu em janeiro -, conhecesse a circunstância em que ele está agora, estaria revoltado

Sem saber seu destino a partir de agora, Jenson Button pode ter feito sua corrida final na F1 neste domingo (23) em Abu Dhabi. Com Fernando Alonso próximo do anúncio de que vai para a McLaren, ainda não se sabe se Button fica na escuderia de Woking, muda de equipe ou fica sem lugar na F1. 
 
Após o fim da corrida final de 2014, Button lembrou do pai, John Button, que morreu no início do ano, dizendo que ele ficaria furioso caso conhecesse a situação em que Jenson está agora.
 
"Meu pai estaria furioso se soubesse as circunstâncias de agora", disse. "Algumas vezes, quando você vai melhor, machuca mais se você perdeu alguém próximo a você. Na Rússia foi difícil porque melhoramos, mas foi mentalmente duro chegar, já que você quer chegar ao pit e contar para alguém – e essa pessoa era meu coroa. Espero que ele esteja orgulhoso, mas espero que não seja a última vez em que eu estarei falando de F1", seguiu.
Jenson Button pode ter feito a última corrida na F1 (Foto: Getty Images)
Button ainda reafirmou que não sabe se estará no grid no próximo ano e apressou a McLaren a tomar uma decisão quanto a quem ficará no time, ele ou o companheiro Kevin Magnussen.
 
"Não tenho ideia de se eu estarei correndo no ano que vem. Espero que tomem uma decisão bem rapidamente, por Kevin e por mim. As pessoas têm seus motivos, e não sei o motivo de estar demorando", encerrou Button.
 
Button foi quinto colocado em Yas Marina, terminando a temporada com 126 pontos e o oitavo lugar geral no Mundial de Pilotos. O novato Magnussen foi o 11º com 55 tentos anotados no ano de estreia.

#GALERIA(5151,85782)

BICAMPEÃO

A esperança de Nico Rosberg não durou mais de 50 metros ou 3 segundos. Sua horrível largada no GP de Abu Dhabi deste domingo (23) deu de bandeja — sem bebida alcoólica — a liderança para Lewis Hamilton. Se em nenhum momento o alemão esboçava qualquer reação, o carro passou a apresentar um problema no ERS. Já era.

A falha de Rosberg significaria nas condições normais dizer que Hamilton conquistou seu segundo título com mais uma vitória tranquila. Mas Felipe Massa estava empolgado como há tempos não se via. Com uma Williams andando no ritmo da Mercedes, tentou caçar a vitória depois de liderar a prova. Faltou pouco. Ao menos, Massa conquistou seu melhor resultado desde o GP do Japão de 2012 e o terceiro pódio na temporada.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

MELHOR SENSAÇÃO NO MELHOR DIA DA VIDA

Lewis Hamilton não conteve a lágrimas em Abu Dhabi. Na entrevista conduzida pelo ex-piloto Martin Brundle, Lewis agradeceu aos fãs e disse que vive o melhor dia de sua vida. “Uma coisa que quero dizer é um muito obrigado a todos os fãs que vieram até aqui, todas as bandeiras, bonés, fizeram a diferença. Todos os meus amigos, meus pais, minha mãe está em casa. Não consigo explicar. Sinto ainda mais que o primeiro. Parece que foi a primeira vez”, disse o recém-coroado campeão.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

É SÓ O COMEÇO PARA 2015

O ano do renascimento da Williams terminou como a equipe poderia imaginar em alguns de seus pensamentos mais otimistas. O primeiro pódio duplo do time de Grove desde 2005, com Felipe Massa em segundo e Valtteri Bottas logo atrás. Além de um grande ano para a Williams, a segunda metade de 2014 foi também de recuperação de Massa. E o GP de Abu Dhabi finalizou o ano em alta.

"A prova foi fantástica para nós. Eu não esperava ter esse ritmo, especialmente com os mesmos pneus. Lewis estava um pouco rápido demais. Foi perto, um bom começo para o ano que vem", disse.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.