Com retorno do GP da Coreia do Sul, FIA apresenta calendário de 21 etapas para temporada 2015 do Mundial de F1

A FIA divulgou o calendário da temporada 2015 da F1 com 21 etapas. De volta ao programa da categoria, a Coreia do Sul aparece, marcada para 3 de maio, como prova 'a ser confirmada'. O GP do Brasil de 2015 acontece no dia 15 de novembro

A FIA apresentou nesta quarta-feira (3) o calendário da temporada 2015 da F1. Com 21 etapas, a grande novidade do programa é – o ainda não confirmado – retorno da Coreia do Sul.
 
O calendário foi divulgado no conselho mundial da entidade em Doha, no Catar. Mais uma vez, a temporada começa na Austrália, com a primeira etapa do campeonato marcada para 15 de março.

O GP da Coreia do Sul volta a aparecer no programa da F1 (Foto: Sauber)

  Novamente, o GP do Brasil acontece no mês de novembro, com a prova acontecendo no feriado do dia 15 de novembro. O campeonato se encerra em Abu Dhabi, com a corrida acontecendo no último domingo de novembro, dia 29.

Caso realmente aconteça, o GP da Coreia do Sul será realizado no primeiro final de semana de maio, estranhamente apenas uma semana antes da F1 mudar-se para a Europa, para o GP da Espanha.

A última vez em que o país esteve no calendário foi em 2013. Com pouco público e estrutura deficiente no entorno do autódromo, quatro provas foram realizadas no circuito de Yeongam. Sebastian Vettel venceu três vezes, enquanto Fernando Alonso triunfou uma vez, em 2010.

Confira o calendário 2015 da F1:

15/3 GP da Austrália Melbourne
29/3 GP da Malásia Kuala Lumpur
12/4 GP da China Xangai
19/4 GP do Bahrein Sakhir
3/5 GP da Coréia do Sul* Yeongam
10/5 GP da Espanha Barcelona
24/5 GP de Mônaco Monte Carlo
7/6 GP do Canadá Montreal
21/6 GP da Áustria Spielberg
5/7 GP da Inglaterra Silverstone
19/7 GP da Alemanha Hockenheim
26/7 GP da Hungria Hungaroring
23/8 GP da Bélgica Spa-Francorchamps
6/9 GP da Itália Monza
20/9 GP de Cingapura Cingapura
27/9 GP do Japão Suzuka
11/10 GP da Rússia Sochi
25/10 GP dos Estados Unidos Austin
1/11 GP do México Cidade do México
15/11 GP do Brasil Interlagos
29/11 GP de Abu Dhabi Abu Dhabi

 DIRETAS GP

A REVISTA WARM UP e o GRANDE PRÊMIO abriram nesta terça-feira (2) sua já tradicional votação de 'Melhores do ano'. Depois de votação interna dos jornalistas da equipe da AGÊNCIA WARM UP, cinco candidatos foram indicados em cada uma das 11 categorias, e os vencedores serão definidos pelos leitores em votação popular que fica aberta por uma semana, até o dia 8 de dezembro.

 
O recordista de indicações é Rubens Barrichello, campeão da Stock Car, que concorre nas categorias 'Melhor piloto que compete no Brasil', 'Melhor piloto de Turismo/Endurance/Rali' e 'Melhor piloto brasileiro'. A categoria principal, 'Melhor piloto de 2014', tem os seguintes candidatos: Daniel Ricciardo, Lewis Hamilton, Marc Márquez, Valentino Rossi e Will Power.

Vote já nos melhores da temporada 2014 aqui no GRANDE PRÊMIO.

Melhores de 2014
#GALERIA(5162)
O PRINCIPAL RESPONSÁVEL

A comissão de notáveis formada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para apurar as causas do acidente de Jules Bianchi concluiu que o francês foi o principal responsável pela batida que aconteceu no GP do Japão, no dia 5 de outubro, em Suzuka. O relatório, divulgado nesta quarta-feira (3), disse que o piloto falhou ao não reduzir o suficiente a velocidade ao contornar a curva 7 e minimizou a presença da presença de um trator na área de escape sem que o carro de segurança fosse acionado.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.