Com quatro abandonos em 2017, Alonso amarga pior início de temporada da carreira na F1

Jamais em toda a sua laureada carreira Fernando Alonso teve um início de campeonato tão ruim como em 2017. Nem mesmo quando fez sua estreia na F1 por uma Minardi que estava acostumada a andar nas últimas posições. E apenas uma vez, em 2015, o bicampeão do mundo abandonou quatro corridas consecutivas, já na sua segunda passagem pela McLaren

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A surreal falta de performance e resultados da McLaren desde que o casamento com a Honda foi reeditado a partir de 2015 faz com que muitos digam que a gloriosa equipe britânica vive seus dias de Minardi. Mas nem mesmo quando estreou no Mundial de F1 correndo pela folclórica equipe italiana, em 2001, Fernando Alonso não tinha uma estreia tão ruim. Jamais, em toda a sua carreira, o bicampeão do mundo havia começado uma temporada com quatro abandonos consecutivos. A quadra negativa foi sacramentada no último domingo (30) em Sóchi, quando Alonso sequer conseguiu largar para o GP da Rússia.

 
Há 16 anos, Alonso cruzou a linha de chegada da sua primeira corrida na F1 em 12º depois de ter largado em 19º com o carro da Minardi. Fernando também terminou a corrida seguinte, na Malásia, para depois abandonar os GPs do Brasil e San Marino. Mas nem mesmo na Minardi Alonso emendou uma série tão negativa, que chegou a três corridas sem ver a bandeira quadriculada: os GPs da Áustria, Mônaco e Canadá.
 
Desde então, Alonso sempre completou pelo menos uma das quatro corridas iniciais de cada uma das temporadas que disputou a partir de 2003, quando foi efetivado como piloto da Renault.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Nem na Minardi Alonso teve um começo de temporada tão ruim como em 2017 na outrora gloriosa McLaren (Foto: Reprodução)
Uma curiosidade e que mostra o quanto a McLaren se perdeu desde a primeira passagem de Alonso, em 2007, para os dias atuais. Naquele ano, o espanhol só abandonou um GP dentre os 17 daquela temporada, deixando o GP do Japão por conta de um acidente. O abandono foi crucial para impedir o bicampeão de alcançar o título da F1 naquele ano de intensa rivalidade com Lewis Hamilton, mas com o caneco ficando de forma improvável com Kimi Räikkönen, da Ferrari.
O início de carreira de Alonso na Minardi foi difícil, mas o calvário do espanhol na McLaren parece maior (Foto: Forix)
Foi também a segunda vez que Alonso abandonou quatro GPs de forma consecutiva em uma temporada. Novamente com números piores que a Minardi, o piloto começou a vivenciar uma sequência quase sem fim de azar na McLaren-Honda e abandonou os GPs da Espanha, Mônaco, Canadá e Áustria, onde se envolveu em um acidente estranho com Räikkönen.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Mas Alonso completou os GPs da Malásia e do Bahrein em 2015, uma vez que não correu na Austrália em virtude de um acidente na pré-temporada. No ano passado, Fernando foi vítima de uma fortíssima batida envolvendo Esteban Gutiérrez em Melbourne e abandonou, ficando sem correr no GP do Bahrein. 

 
Contudo, o piloto completou o GP da China e pontuou na Rússia ao terminar em sexto, um resultado muito mais alentador que a frustração vivida no último domingo, quase um ano depois, no circuito do Parque Olímpico de Sóchi.
 

 

PADDOCK GP #75 DEBATE: FERNANDO ALONSO VAI SE DAR BEM NA INDY 500?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.