Com problemas elétricos, Ferrari troca caixa de câmbio e faz Vettel perder cinco posições no grid do GP da Rússia

Sebastian Vettel foi vítima de problemas elétricos no TL2 e perdeu muito tempo de pista. Depois de investigar o carro, a Ferrari concluiu que será necessário trocar a caixa de câmbio. Como consequência, Vettel perde cinco posições no grid de largada

De nada adianta a Ferrari gastar suas fichas para melhorar o motor se o carro continua apresentando problemas de confiabilidade. Depois do primeiro dia de treinos livres na Rússia nesta sexta-feira (29), em que o alemão pouco andou, a equipe italiana anunciou que vai ter de trocar a caixa de câmbio por falhas elétricas.
 
Assim, Vettel vai perder cinco posições no grid de largada da quarta etapa do campeonato, um revés praticamente fatal em qualquer pretensão de vitória e tentativa de briga com a Mercedes em Sóchi. O traçado russo, não muito favorável para ultrapassagens, pode criar pesadelos para o tetracampeão do mundo.
Carro de Vettel é recolhido para os boxes da Ferrari nesta tarde em Sóchi (Foto: Reprodução)
“Tivemos um problema elétrico", já havia revelado Sebastian. "Não sabemos perfeitamente o que é, precisamos ver isso. Tenho certeza de que podemos arrumar, mas primeiro você precisa entender o que aconteceu”, seguiu.

Existe a suspeita de que os problemas da caixa de câmbio sejam consequência do toque entre Vettel e Kimi Räikkönen na largada do GP da China. Na ocasião, Kimi foi tocado por um espremido Sebastian, escapando da pista e perdendo a asa dianteira.

Não é a primeira vez que a Ferrari apresenta problemas de confiabilidade em 2016. O próprio Vettel precisou abandonar o GP do Bahrein antes mesmo da largada, vítima de problemas no motor. Räikkönen também teve problemas na unidade de potência no GP da Austrália.

A consequência dessas quebras fica evidenciada quando paramos para analisar o uso dos componentes do motor. Sebastian Vettel é o terceiro piloto que mais precisou trocar peças, enquanto Räikkönen é o quarto. Na frente da dupla ferrarista, apenas o líder Daniil Kvyat e Fernando Alonso.

Nico Rosberg foi o mais rápido no primeiro treino livre, enquanto Lewis Hamilton teve tal honra na segunda atividade. O treino classificatório para o GP da Rússia está marcado para este sábado (30), às 9h (horário de Brasília).

PADDOCK GP #26 (VERSÃO 3) DEBATE F-E, MOTOGP, INDY E F-1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.