Com patrocínio da Martini, Williams espera Stroll completar 18 anos para oficializar contratação, diz site

Apontado pela imprensa europeia como sucessor de Felipe Massa na Williams a partir de 2017, o jovem canadense vai completar 18 anos em 29 de outubro. Para evitar qualquer problema em relação à sua ligação com a Martini, a escuderia britânica pretende anunciar sua contratação para o fim de semana do GP do México ou dias depois, informa o site norte-americano ‘Motorsport.com’

Enquanto a Renault agitou o mercado com a contratação de Nico Hülkenberg, fazendo a Force India ter de se mexer para buscar um piloto para ocupar sua vaga, a Williams segue em silêncio. Desde o anúncio da aposentadoria de Felipe Massa da F1, em setembro, poucos nomes foram de fato ligados ao time britânico para suceder o brasileiro. E, de todos eles, o que aparece com mais força perante a imprensa europeia é o do canadense Lance Stroll, de 17 anos e recém-coroado campeão da F3 Europeia.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Campeão da F3 Europeia, Stroll deve ser anunciado em breve como substituto de Massa na Wiliams (Foto: Reprodução/Twitter)
Entretanto, há um pequeno entrave para que se anuncie a contratação de Stroll, filho de Lawrence Stroll, bilionário que fez fortuna no mundo da moda. O piloto tem apenas 17 anos e vai alcançar a maioridade em 29 de outubro. A Williams é patrocinada pela Martini, famosa marca de bebidas alcoólicas. Contudo, para evitar problemas legais, fontes próximas à Williams disseram que o anúncio da sua contratação deve ficar para depois do seu aniversário, informa o site norte-americano ‘Motorsport.com’.
 
Stroll faz aniversário no sábado do fim de semana do GP do México de F1. Assim, a Williams pode confirmar sua contratação no México ou então na semana seguinte à corrida realizada no Autódromo Hermanos Rodríguez. Lance não tem mais compromissos na F3 Europeia, já que a temporada 2016 se encerrou no último domingo com a disputa da rodada realizada no circuito de Hockenheim.
 
A respeito de Vatteri Bottas, a expectativa é que o finlandês permaneça por mais um ano, partindo assim para a sua quinta temporada na Williams. O nórdico chegou a ser cogitado como um dos possíveis reforços da Renault para 2017, mas o próprio chefe da equipe francesa descartou sua contratação ao dizer que Bottas tem vínculo com a Williams. Daí, inclusive, sua opção por trazer Hülkenberg para 2017.

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.