Com modelo C31, utilizado pela Sauber em 2012, Sirotkin participa de exibição no novo autódromo de Sochi

Jovem piloto russo comemora "primeira impressão" de um carro de F1, contradizendo informações não-oficiais de um suposto teste com o C30 na pista de Vairano ao longo desta semana. Piloto deve andar com carro da Ferrari em teste privado no fim de outubro

 
Sergey Sirotkin viveu nesta sexta-feira (27) sua primeira experiência a bordo de um carro de F1 – ao menos nas afirmações da Sauber que, indiretamente, contradizem as informações do site 'F1Today' de que o jovem russo teria realizado testes ao longo da semana, na pista de Vairano, na Itália, com o modelo C30, utilizado pelo time em 2011.
 
O piloto guiou o C31, carro projetado pela escuderia helvética para 2012, no novo circuito de Sochi, na Rússia. Apesar de andar apenas em linha reta e de percorrer um trecho de pouco mais de 700 metros, Sirotkin aprovou a experiência em sua pátria-mãe.
Sergey Sirotkin guia carro da Sauber em Sochi (Foto: Sauber)
"Estes foram meus primeiros metros em um carro de F1, o que é obviamente algo muito especial, apesar de ter andado apenas em um pequeno trecho da pista de Sochi", disse. "No entanto, fui capaz de ter uma primeira impressão. Isso foi incrível."
 
"Foi divertido pilotar na frente de uma multidão tão grande, principalmente porque a maioria deles era de compatriotas. A Rússia pode se orgulhar desta grande pista."
 
De acordo com a 'Autosport', Sirotkin deve realizar um inusitado teste com um carro da Ferrari, utilizando o modelo 150º Italia, utilizado pela escuderia em 2011. O local ainda não foi definido, mas provavelmente será em algum circuito italiano no fim de outubro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.