Com Maldonado garantido, chefe-adjunto da Lotus revela intenção de manter Grosjean na temporada 2015 da F1

Federico Gastaldi, chefe-adjunto da Lotus, reconheceu que Romain Grosjean não está feliz com a temporada 2014, mas afirmou que o time quer manter o francês para a próxima temporada da F1

Federico Gastaldi, chefe-adjunto da Lotus, revelou durante o fim de semana em Hockenheim o interesse do time em manter Romain Grosjean na temporada 2015 da F1. O contrato do francês com o time chega ao fim neste ano.
 
Também em Hockenheim, a Lotus anunciou que Pastor Maldonado seguirá na equipe no ano que vem, de novo contando com o apoio da petroleira venezuelana PDVSA.
Romain Grosjean ainda não garantiu seu futuro na F1 (Foto: Getty Images)
A permanência de Grosjean na Lotus foi colocada em xeque por conta dos planos de seus patrocinadores para o futuro. Alguns rumores indicam que a Renault e Total podem fechar com a Mercedes para a próxima temporada. Além disso, Éric Boullier, agente do piloto, é agora chefe da McLaren e não mais do time de Enstone.
 
“Sejamos honestos”, começou Gastaldi. “Romain, como um piloto top, não está feliz com a temporada 2014 e isso, claro, se reflete em todos no time”, reconheceu.
 
“Nós ainda não podemos confirmar nada, já que o momento será o certo quando nós dois estivermos confortáveis para anunciar algo”, declarou. “Tudo que posso dizer é que certamente é a nossa intenção que Romain permaneça em Enstone e continue o que tem sido uma grande parceria e relação de trabalho”, completou.

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP da Hungria, 11ª etapa do Mundial de F1, com a repórter Evelyn Guimarães. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.

Quer ter o prazer de guiar uma Ferrari e assistir ao GP da Itália em Monza?
Clique e saiba dos detalhes do pacote GRANDE PRÊMIO pelo e-mail

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.