Com Kovalainen próximo de retornar, Caterham não descarta manter Van der Garde em 2014

O dono da equipe malaia, Tony Fernandes, disse que chegou a se arrepender de contratar o piloto holandês, mas se mostrou impressionado com a evolução mostrada pelo competidor nas últimas provas

Com a vaga ameaçadíssima para a temporada 2014 da F1, Giedo van der Garde ainda tenta manter as esperanças de continuar na categoria. A boa notícia para o holandês dessa vez veio do dono da Caterham, Tony Fernandes. O dirigente afirmou que Heikki Kovalainen deve retornar ao time no ano que vem, mas isso não significa necessariamente a demissão do novato.

“Eu não quero começar outra temporada com dois pilotos pagantes”, disse o dirigente ao jornal holandês ‘De Telegraaf’. “Kovalainen tem uma boa chance de conseguir um desses dois lugares”, declarou.

Giedo van der Garde pode seguir na Caterham em 2014 (Foto: Getty Images)

O problema para Van der Garde é que, com a volta do finlandês, haverá apenas uma vaga aberta no time. E Charles Pic é favorito para permanecer, já que, além de contar com bons investidores, ainda tem contrato vigente para o próximo ano.

Apesar disso, Fernandes não poupou elogios ao holandês. O dirigente reconheceu que o estreante não teve um bom começo de campeonato, mas lembrou que foi Van der Garde quem levou a escuderia ao Q2 duas vezes na atual temporada.

“Ele se recuperou bem depois de um começo difícil. O Canadá foi o ponto baixo, quando eu estava pensando que cometi um grande erro. Mas ele teve uma recuperação muito boa, sendo que as duas vezes que alcançou o Q2 foram os principais momentos. E com o 16º lugar em Cingapura, ele foi novamente bem. Vamos ver como a situação evolui”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.