Com futuro incerto, chefe da Sauber não descarta venda para Alfa Romeo como solução para crise: “Seria boa parceira”

Monisha Kaltenborn reconhece que uma negociação com a Alfa Romeo “seria uma boa” para a Sauber. A dirigente tenta manter a equipe suíça viva, apesar da ameaça constante de falência

A Sauber vive um ano de incertezas na F1. Sempre uma equipe de orçamento bastante limitado, sua situação se deteriorou bastante ao longo dos últimos meses. Chegou ao ponto de ter a participação no GP da China posta em xeque. A Alfa Romeo, tradicional marca que deseja retornar ao certame, surge como uma luz no fim do túnel.
 
Sem muitas opções no horizonte, não é surpresa que Monisha Kaltenborn, chefe da Sauber, considere a venda para a Alfa Romeo. Questionada pelo jornal suíço ‘Blick’, Kaltenborn foi breve: “A Alfa Romeo seria uma boa parceira para qualquer equipe”.
Monisha Kaltenborn, a chefe da Sauber (Foto: AP)
O acordo Sauber-Alfa Romeo se encaixaria como uma luva para os italianos. A marca, membra do mesmo conglomerado que a Ferrari, está recebendo um grande apoio da escuderia de Maranello. Sergio Marchionne, CEO da Fiat Chrysler Automobiles também trata de defender um retorno.
 
A relação de longa data entre Ferrari e Sauber, que remonta a década de 1990, seria a via mais fácil de acesso para a Alfa Romeo. Além disso, a compra facilitaria a negociação de dívidas da esquadra de Hinwil com a de Maranello.
 
Enquanto isso, a Sauber segue sobrevivendo como pode. A próximo prova da F1 será o GP da Rússia, marcado para 1º de maio.
PADDOCK GP #25 FALA SOBRE F1 NA CHINA, INDY, MOTOGP E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.