Com F1 a caminho de Mônaco, Rosberg está ansioso para poder dormir em casa. E Hamilton? Quer saber é das garotas

Daqui a duas semanas, a F1 realiza uma de suas mais tradicionais corridas. Enquanto Nico Rosberg vai buscar pelo sossego de descansar em casa, Lewis Hamilton quer mais é aproveitar a vida de solteiro nas festas que movimentam a semana

Próxima etapa do Mundial de F1, o GP de Mônaco é considerado por vários pilotos como a “corrida de casa”. Também é conhecido pelo glamour e pelas festas que agitam o Principado na semana da corrida. É nessas duas coisas que está de olho a dupla da Mercedes.
 
A duas semanas da primeira prova de rua da temporada, os pilotos foram perguntados sobre o que esperam do fim de semana em Monte Carlo. Nico Rosberg quer dormir na própria casa. Lewis Hamilton está preocupado com as festas e “as garotas”.
 
“É a corrida mais lendária do calendário e é a mais empolgante de guiar, a pista mais desafiadora. Toda a atmosfera é muito, muito especial, tudo é muito pouco usual, então tudo isso se junta”, comentou o vencedor das duas últimas edições do GP de Mônaco. “E, é claro, dormir em casa é uma coisa muito boa, e também é muito estranho estar em casa e depois andar ou pegar a moto par ir para a pista. Isso é muito legal.” 
Hamilton está querendo saber é da festa em Mônaco (Foto: AP)
Já o bicampeão Hamilton, que ganhou no Principado em 2008 e também reside lá, foi bem mais sucinto na resposta: “As garotas!” No início do ano, o inglês terminou um longo relacionamento com a cantora Nicole Scherzinger.
 
Terceiro colocado no GP da Espanha e no campeonato, Sebastian Vettel também comentou, mas preferiu se ater ao automobilismo. “É bem desafiador, como Nico diz, e você tem que ser bem corajoso e assumir poucos riscos para conquistar a recompensa. Eu espero que possamos ter uma classificação muito boa, do contrário, pode ser uma corrida chata se você estiver preso atrás de outro carro, aí não é tão empolgante, porque ultrapassar… Não é a melhor pista para ultrapassar, digamos”, falou. Vettel triunfou por lá em 2011.
VIU ESSA? RÄIKKÖNEN RECLAMA DE MARUSSIA: 'QUE PORRA ESTÁ FAZENDO?'

determinarTipoPlayer(“15468494”, “2”, “0”);

ROSBERG VENCE E RENASCE NO CAMPEONATO DE 2015

Renascimento. Esta talvez seja a palavra que melhor traduz o atual momento de Nico Rosberg na F1. Depois de ter sido surrado por Lewis Hamilton nas primeiras quatro corridas do ano e ver seu potencial ser questionado mundo a fora, o alemão consolidou um fim de semana marcante com a vitória no GP da Espanha, quinta etapa da temporada 2015 da F1. Pole-position da corrida realizada neste domingo (10), em Barcelona, o piloto da Mercedes não deu chances a Lewis Hamilton, que tentou lutar pela vitória com uma estratégia diferente de três paradas, mas não foi o bastante para bater Nico, que se coloca novamente como um real postulante ao título pelo carro que possui. Sem conseguir superar Rosberg, Hamilton teve de se contentar com o segundo lugar na prova. Foi uma corrida relativamente agitada para Lewis, que teve de lidar com um problema durante seu primeiro pit-stop e arriscou tudo ao andar 'com a faca entre os dentes' para recuperar terreno ao vir com estratégia distinta dos demais ponteiros. Mas foi justamente essa tática que o colocou à frente de Sebastian Vettel na fase final da prova. O alemão largou muito bem e aproveitou a melhor tração do lado limpo da pista e ultrapassou o britânico, mas não conseguiu resistir ao melhor desempenho da Mercedes. Ainda assim, Seb voltou ao pódio depois de uma jornada complicada no Bahrein, mas já começa a perder terreno para Hamilton e Rosberg na briga pela ponta do campeonato.

Felipe Massa largou em nono lugar, conseguiu recuperar boas posições, sobretudo com a queda de desempenho da Toro Rosso, e avançou para sexto. Mas o brasileiro acabou sendo discreto depois do bom início de corrida e não foi capaz de chegar perto de Valtteri Bottas e Kimi Räikkönen, que lutaram até o fim pelo quarto lugar, com o finlandês da Williams levando a melhor. Felipe Nasr não teve como brigar contra Carlos Sainz Jr. e Max Verstappen e acabou cruzando a linha de chegada em 12º.

Leia a matéria completa no GRANDE PRÊMIO.

EM 2016 TEM

O GP da Alemanha está “1000% garantido” para a temporada de 2016. Georg Seiler, diretor-gerente do circuito de Hockenheim, fechou acordo com a F1 para voltar a sediar a prova no ano que vem. A corrida foi retirada do calendário do Mundial em 2015 por conta da falta de acerto entre os organizadores do GP da Alemanha e a FOM (Formula One Management), que é a dona dos direitos comerciais da categoria, culminando com a não realização evento pela primeira vez desde 1960. Mas ao menos para 2016, a corrida está de volta ao calendário da F1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.