Com dores nos braços, Verstappen diz que Grosjean “freou muito cedo” e provocou acidente em Mônaco

Sensação do GP de Mônaco, Max Verstappen saiu ileso do acidente em que se envolveu com Romain Grosjean na parte final da corrida. O holandês disse que apenas tem dores no braço, mas culpou o francês pela batida: “Freou cedo”

Max Verstappen foi uma das atrações do GP de Mônaco deste domingo (24). Para o bem e para o mal. O jovem holandês andou rápido na estreia nas ruas de Monte Carlo na F1, fez ultrapassagens sagazes, mas também sofreu o acidente que paralisou a prova com a entrada do safety-car. E mudou a história da corrida monegasca.

Na volta 64, o piloto da Toro Rosso tentava superar Romain Grosjean, que vinha em décimo. Ao tirar o carro pelo lado interno da reta de largada, acabou batendo sua roda dianteira esquerda na traseira direita do francês já próximo da freada da Sainte Dévote. O toque fez o holandês sair reto, de encontro a barreira de proteção da curva 1.

Apesar da violência da pancada, Max conseguiu sair sozinho do carro. Mas disse que ainda sente dores nos braços. Grosjean também abandonou depois da batida.

Acidente de Max Verstappen e Romain Grosjean causou o primeiro Virtual Safety-Car da F1 (Foto: Reprodução/Twitter)

“Estou bem. Posso andar, então estou bem”, disse o piloto de 17 anos logo depois da corrida. “Senti um pouco de dor nos braços, mas consegui sair rápido do carro e ficar de pé. É sempre melhor que ficar sentado no carro”, completou.

Ao explicar o acidente, Verstappen entende que Grosjean freou mais cedo naquele ponto da disputa. “Não foi bem um movimento, na minha opinião. Na volta anterior, eu tinha freado no mesmo ponto. Mas quando bati, dá para ver que o carro da frente freou mais cedo. Na velocidade que se anda, não dá para esperar e não consegui desviar”, afirmou o jovem.

Max ainda falou do restante da prova.“Tive de ultrapassar (Pastor) Maldonado no começo e perdi alguns segundos para (Sergio) Pérez, mas mostrei um bom ritmo até em comparação com os outros. Mas então perdemos tempo no pit-stop e depois decidimos parar de novo para colocar mais um jogo de supermacios e estávamos voando no final”, acrescentou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.