Com contrato de um ano com Ferrari, Massa deixa futuro em aberto: “Tem de pensar nesse campeonato”

Contrato pela Ferrari até o fim da temporada 2013, Felipe Massa admitiu a vontade de seguir com a escuderia de Maranello, mas deixou futuro em aberto. Brasileiro afirmou que resultados devem indicar um caminho, mas lembrou que é hora de pensar só no Mundial de 2013

► Massa vê Ferrari "um pouco brasileira" e realiza sonho de guiar no Rio: "Não tinha lugar melhor"
► Massa critica e espera que evento da Ferrari mude “mentalidade de quem está no comando” do esporte no Rio


Depois de ter um início de ano bastante difícil e sofrer criticas severas, Felipe Massa conseguiu encontrar seu caminho e terminou a temporada 2012 da F1 em alta. A melhora em seu desempenho contrariou os rumores e garantiu ao experiente piloto mais um ano em seu contrato com a Ferrari.
Massa vai guiar F10 nas ruas do Rio neste domingo (Foto: Miguel Costa Jr.)

No Rio de Janeiro para participar do TNT Street Race, evento no qual guiará a F10 nas ruas do Aterro do Flamengo, Massa concedeu uma entrevista coletiva na tarde do último sábado (9) em um hotel em Copacabana, falou sobre futuro e, garantido em Maranello até o fim do ano, ponderou que não sabe o que fará na próxima temporada. Prestes a iniciar seu oitavo ano com a escuderia vermelha, Felipe afirmou que gostaria de manter sua vaga, mas deixou claro que os resultados terão um peso importante. 

 
“No momento, lógico que a vontade é continuar com a Ferrari, a equipe mais famosa da F1”, reconheceu. “Eu acho que a Ferrari tem um potencial de melhorar essa temporada e daqui para a frente. Eu confio na equipe em que eu corro. Agora, o futuro, não sei. O futuro eu acho que depende de muita coisa que acontecer, de resultados…” 
 
“Não posso dizer como vai ser o meu futuro. Se vai ser na Ferrari, ou não”, ponderou. “Gostaria de continuar na Ferrari, até porque eu tenho um prazer muito grande de correr pela Ferrari, mas, vamos ver aquilo que vai acontecer”, continuou. 
 
Pensando um passo de cada vez, o brasileiro considerou que os resultados que conquistar em 2013 terão um peso importante seu futuro, mas ressaltou que é hora de pensar apenas na temporada 2013. 
 
“Acho que, no final, a cada corrida, resultado, pode ter um caminho mais claro de como vai ser o meu futuro, mas acho que a gente tem de pensar nesse campeonato, não nos próximos, e tentar fazer o melhor possível”, concluiu. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.