Com chassi avariado após batida de Stroll, Williams encerra trabalhos da semana e não testa nesta quinta-feira em Barcelona

A Williams confirmou que não vai testar nesta quinta-feira em Barcelona, encerrando de forma prematura os trabalhos nesta primeira semana de pré-temporada. O FW40 usado pela escuderia de Grove ficou danificado após uma batida de Lance Stroll na última quarta-feira. Assim, um segundo chassi está sendo preparado para ser utilizado na semana que vem

 

A Williams não vai à pista nesta quinta-feira (2), último dia da primeira sessão de testes de pré-temporada da F1 no circuito de Barcelona. A escuderia de Grove confirmou a sua ausência em razão das avarias causadas no chassi, consequência da batida sofrida por Lance Stroll no período da tarde da última quarta-feira. Assim, a equipe fica de fora da pista neste último dia, alegando razões de segurança. O time prepara um segundo chassi, mas que será usado apenas a partir da próxima terça-feira, quando começa a segunda sessão no traçado catalão.

 
No fim da última tarde, ainda havia esperança de que a Williams pudesse colocar o FW40 nesta quinta-feira. Felipe Massa estava escalado para guiar o novo carro do time britânico no período da tarde, enquanto o novato canadense, que começou mal sua jornada na F1, treinaria pela manhã.
 
“Existe um ponto de interrogação, mas vamos fazer nosso melhor para andar [na quinta-feira]. É um dia muito importante de testes”, disse Rob Smedley, chefe de performance da Williams. “Hoje foi um bom dia e é óbvio que estamos desesperados para continuar isso amanhã. Nosso objetivo é colocar o carro na pista”, seguiu.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Lance Stroll bateu na barreira de pneus de Barcelona (Foto: Reprodução/Twitter)
“Ainda estamos analisando os danos. A parte esquerda do carro ficou danificada e ainda estamos de olho nisso. Não posso fazer um julgamento completo sobre o que ficou quebrado ou sobre a sequência dos testes. Precisamos de tempo para pensar”, explicou Smedley.
 
No entanto, após analisar os danos no chassi durante a última noite, a Williams alegou razões de segurança para não ir à pista nesta quinta-feira. A equipe seguirá em Barcelona para terminar a preparação do segundo chassi visando a reabertura dos trabalhos na semana que vem. 
 
O inegável é o prejuízo que a equipe já tem em termos de quilometragem em relação às outras equipes. Em uma pré-temporada curta, com apenas oito dias de testes, qualquer chance perdida em termos de acúmulo de informações com o novo carro representa uma enorme desvantagem.
 
Quando questionado sobre o acidente sofrido por Stroll, piloto que vem enfrentando muitas dificuldades durante os testes em Barcelona, Smedley preferiu não crucificar o jovem de 18 anos.
 
“Acontece. Você só precisa encontrar uma forma de tirar o lado bom disso. Todo mundo está otimista, foi um dia positivo. Claro que o final foi uma infelicidade, mas esse é o tipo de coisa que pode acontecer. Precisamos ir em frente”, resumiu.
 

PADDOCK GP #67 RECEBE OZZ NEGRI E DEBATE TESTES DA F1 EM BARCELONA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.