Com asa danificada após batida no TL2, Maldonado é obrigado a trocar chassi: "É só treino livre, não importa"

Apertem os cintos, Pastor Maldonado vem aí. O venezuelano bateu mais uma vez na temporada, dessa vez durante uma sessão relativamente bem-sucedida para a Lotus, e terá de trocar seu chassi para as atividades do sábado

A cobertura completa do GP de Cingapura no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

A batida de Pastor Maldonado no TL2, nesta sexta (19), em Marina Bay, vai obrigar o venezuelano a trocar o chassi de sua Lotus E22 para as atividades do sábado. 

 
Maldonado bateu forte no muro na saída da Curva 10, danificando seriamente a asa frontal do lado direito, que pegou em cheio na parede.

"Eu estava na segunda volta do pneu, e simplesmente perdi o controle. Foi um erro. O carro estava muito solto e acabei perdendo o controle no meio da curva, e o muro estava logo ali", disse.

Anote aí no bingo da F1: (X) acidente de Maldonado (Foto: Reprodução TV)
"Fiz minha primeira volta, que foi a melhor, e aí bati. Eu tinha menos aderência dos pneus. Acontece. Precisamos continuar trabalhando, e amanhã será outro dia. É só treino livre, não importa", seguiu.
 
É mais uma colisão para o vasto leque que Pastor, já confirmado como piloto da Lotus para 2015, tem em seu nome apenas nessa temporada de 2014.

As atividades em Cingapura continuam na manhã do sábado, com o TL3 às 7h (de Brasília) e a classificação às 10h.

#GALERIA(5075)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.