Com ameaça à pole de Vettel, Bottas destaca ritmo forte e acredita em largada “crucial” na Alemanha

Valtteri Bottas chegou a marcar uma volta digna de pole-position nos segundos finais do treino, tirando momentaneamente o trunfo de Sebastian Vettel, mas não foi suficiente para segurar a boa volta do alemão, que tirou mais de 0s2 do tempo do piloto da Mercedes

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Valtteri Bottas quase roubou a pole-position de Sebastian Vettel nos últimos segundos do treino classificatório para o GP da Alemanha deste sábado (21), mas não foi dessa vez que o finlandês alcançou a ponta. O piloto da Mercedes – único a chegar no Q3 por conta de um problema hidráulico no carro de Lewis Hamilton – vai largar na primeira fila ao lado do alemão e luta pela melhor chance da equipe de Brackley na corrida deste domingo.

 
Em entrevista depois da sessão classificatória, Bottas, que conseguiu arrancar expressões de surpresa nos boxes da Mercedes com a boa volta, disse que chegou bem perto de conquistar a segunda pole da temporada, mas tirou tudo de seu carro e não conseguiu acompanhar o forte ritmo da Ferrari de Vettel.
 
"Foi uma boa volta. Eu dei tudo e, infelizmente, eles foram rápidos demais hoje. Foi uma dura batalha para a pole, mas acho que, no final, a Ferrari estava mais rápida hoje, especialmente Sebastian”, afirmou o finlandês.
“Quanto à minha última volta, se eu a fizesse novamente, tiraria centenas de segundos aqui e ali, no máximo, 0s1, mas eles eram rápidos demais. Foi uma boa volta, principalmente no último setor. Teve algo que eu perdi na primeira volta do Q3, mas a sensação com o carro foi muito boa”, completou. 
Valtteri Bottas, Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen, o top-3 do GP da Alemanha (Foto: AFP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O desafio da Mercedes, em casa, será mais difícil que o previsto e Bottas destacou que um bom início na prova pode fazer a diferença no circuito de Hockenheim.

"O início será crucial amanhã, com ritmo de corrida, acho que vamos estar perto. É uma corrida importante para nós como equipe, é uma das nossas provas em casa para a Mercedes e Daimler [uma das sedes]”. 

 
"Pelo menos eu estou começando em segundo, vai ser uma prova longa amanhã e eu tenho certeza que Lewis ainda pode voltar para as primeiras posições. Vimos muitas coisas acontecendo, então não desistimos e ainda tenho certeza de que podemos ter um bom resultado amanhã. É de onde vamos começar, precisamos tirar o máximo proveito disso”, encerrou.
 
Bottas é o quinto colocado no Mundial de Pilotos e tem a chance de diminuir a diferença interna para seu companheiro de equipe com a posição no GP da Alemanha, no momento em 59 pontos.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Alemanha de F1 AO VIVO, em TEMPO REAL e IN LOCO com a jornalista Evelyn Guimarães. Siga tudo aqui.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.