Claire Williams exalta “ótimo trabalho” de Massa e avalia: “Felipe está entregando o que esperávamos que ele entregasse”

Chefe-adjunta da Williams, Claire Williams avaliou que Felipe Massa vem fazendo um ótimo trabalho em 2014 e entregando ao time exatamente o esperado. Dirigente destacou trabalho do brasileiro com a equipe de desenvolvimento do FW36

A cobertura completa do GP da Alemanha no GRANDE PRÊMIO
As imagens do domingo da F1 em Hockenheim

Felipe Massa atravessa uma maré de azar, mas nem por isso deixou de receber elogios do comando da Williams. Falando ao site oficial da F1, Claire Williams, chefe-adjunta da escuderia que leva seu sobrenome, afirmou que o brasileiro está fazendo um “ótimo trabalho” em 2014.
 
No último domingo, Felipe sofreu um acidente na primeira volta pela terceira vez no ano e abandonou o GP da Alemanha após capotar depois de um toque com Kevin Magnussen.
Claire Williams afirmou que Massa já provou seu valor para o time (Foto: Getty Images)
Com os problemas enfrentados até aqui, Massa aparece na décima colocação no Mundial de Pilotos e soma 30 pontos, 60 a menos que Valtteri Bottas, seu companheiro de equipe.
 
Apesar do grande atraso em relação à ponta da tabela, Claire Williams não poupa elogios ao brasileiro e avalia que Felipe está entregando ao time exatamente aquilo que a equipe de Grove esperava.
 
“Felipe está fazendo um ótimo trabalho – ele simplesmente sofreu com algum azar”, comentou Williams. “Ele é maduro o suficiente – e tem experiência o bastante neste esporte – para perceber que as coisas às vezes não acontecem do seu jeito. Isso não o está abalando”, assegurou. 
 
Embora a temporada de estreia de Felipe na Williams não esteja saindo como planejado, a chefe da Williams garante que o piloto brasileiro já provou seu valor.
 
“Felipe está entregando o que esperávamos que ele entregasse e trouxesse para o time: a experiência que ele tem na F1”, explicou Claire. “Ele fez um trabalho enorme com o Departamento de Engenharia para desenvolver o carro”, comentou.
 
“É uma grande inspiração para todos no time ter alguém do calibre dele. Foi uma mensagem muito forte que queríamos transmitir para o time e para o mundo de que somos muito sérios em relação às nossas metas”, frisou.
 
Com o segundo lugar conquistado por Valtteri Bottas em Hockenheim, a Williams chegou aos 121 pontos e passou a Ferrari para assumir a terceira colocação no Mundial de Construtores. Segunda colocada, a Red Bull aparece 67 pontos à frente.
 
“A Red Bull está apenas 67 pontos à frente de nós – e eles estão na segunda colocação – e, com o atual sistema de pontos, não há razão para que não possamos lutar pela segunda posição neste ano”, defendeu Williams.
 
Com o bom ritmo apresentado pelo FW36 nessas últimas provas da temporada, a dirigente se mostrou confiante de que a Williams poderá manter o mesmo ritmo de desenvolvimento e seguirá brigando na frente na segunda metade da temporada.
 
“Não há razão para que não possamos fazer isso”, avaliou. “Nós sempre fomos um time que desenvolve o carro ao longo da temporada – e nós temos bons recursos em casa. Então não existe razão para não continuarmos fazendo o que estamos fazendo agora e construirmos em cima da consistência que temos agora”, concluiu. 

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP da Hungria, 11ª etapa do Mundial de F1, com a repórter Evelyn Guimarães. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.

Quer ter o prazer de guiar uma Ferrari e assistir ao GP da Itália em Monza?
Clique e saiba dos detalhes do pacote GRANDE PRÊMIO pelo e-mail

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.