Cirurgia nas costas é bem-sucedida, e Räikkönen inicia recuperação já na próxima semana

O piloto ficou de fora das duas últimas etapas de 2013 para curar uma lesão antiga nas costas e poder se apresentar inteiro à Ferrari no próximo ano. Heikki Kovalainen está sendo o substituto

A cobertura completa do GP dos EUA de F1 no GRANDE PRÊMIO
As imagens da sexta-feira da F1 nos Estados Unidos
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Kimi Räikkönen passa bem após sofrer uma cirurgia nas costas. Com o finlandês de fora das duas últimas etapas da temporada 2013 da F1 para corrigir uma antiga lesão, a Lotus informou que o piloto enfrentou o procedimento nesta quinta-feira (14), realizado pelo médico Afshin Gangi, no Hospital Universitário de Estrasburgo, na França.

“Kimi agora vai descansar por alguns dias e começará o processo de recuperação já na próxima semana”, disse a equipe em um comunicado. “Todo mundo na pista e em Enstone o desejam uma rápida recuperação”, completou.

Kimi Räikkönen passa bem após cirurgia nas costas (Foto: Getty Images)

Durante a temporada, o finlandês já havia reclamado que sentia um desconforto nas costas durante as corridas. Como também não recebia pagamento da Lotus, o piloto decidiu se ausentar das duas últimas etapas para passar pela cirurgia e iniciar o quanto antes o processo de recuperação para poder se apresentar inteiro à Ferrari.

Enquanto isso, a Lotus buscou Nico Hülkenberg e Michael Schumacher, mas acabou fechando com Heikki Kovalainen para correr em Austin e no Brasil.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.