“Cheio de adrenalina”, Vettel exalta torcida e vibra por “tirar tudo do carro” em Hockenheim

Sebastian Vettel confirmou o favoritismo que mostrou desde os primeiros momentos do treino de classificação para o GP da Alemanha e larga na pole do domingo. O líder do campeonato era só comemorações após sair do carro, tanto por conseguir explorar o carro ao máximo quanto por ter sido tão comemorado

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O favoritismo era notável e, na manhã deste sábado (21), foi consumado. Sebastian Vettel sobrou na pista de Hockenheim e cravou a pole-position para a 11ª etapa do Mundial de F1 na temporada 2018. 

 
Valtteri Bottas até foi bem e conseguiu arrancar um segundo lugar de Kimi Räikkönen na base da força, mas não teve maneira de alcançar a ponta. Vettel teve que se esforçar, no entanto, para conter uma ameaça que não aparecia como tão grande momentos antes.
 
"Na última volta eu ainda tinha alguma coisa sobrando e consegui tirar tudo do carro. Ainda estou cheio de adrenalina", afirmou.
 
Além do resultado, o piloto vibrou com a torcida em peso para ele, tanto da Ferrari quanto da Alemanha.
 
"Foi incrível ver tantas bandeiras vermelhas, bandeiras da Alemanha, tanto suporte ao redor da pista. Senti no Q1 que o carro era capaz – às vezes você simplesmente sabe. Foi ficando melhor e melhor", seguiu. "Estou muito feliz", encerrou.
Sebastian Vettel (Foto: Beto Issa)
O grande rival de Vettel pelo título, Lewis Hamilton, abandonou o treino no fim do Q1 com problemas hidráulicos

"Acho que Sebastian deu uma volta simplesmente ótima. Talvez porque esse seja a corrida de casa para ele. É uma pena para Hamilton, porque o esporte bom é aquele que tem todos os lutadores em condições", afirmou o chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene.

 
O GRANDE PRÊMIO acompanha o GP da Alemanha 'IN LOCO' e segue todas as atividades AO VIVO e TEMPO REAL.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.