Chefe reforça aposta da Williams em ‘surpreendente’ Sirotkin: “Sua capacidade técnica é incrível”

Claire Williams vai afirmar até o final que Sergey Sirotkin, novo piloto de sua equipe, é bom o suficiente para estar na F1. E crava: a capacidade técnica e eficiência nas pistas do russo são "incríveis"

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Polêmica ou não, a contratação de Sergey Sirotkin pela Williams está feita. Agora, resta ao russo provar seu talento nos circuitos durante a nova temporada da F1. Uma coisa, porém, é certa: ele terá apoio irrestrito de seus novos chefes.

Claire Williams, por exemplo, durante a apresentação do FW41, o carro da equipe para 2018, fez questão de afirmar que Sirotkin tem sua confiança.

Ela já havia dito que o fato do russo ser "piloto pagante" não a incomoda, e que, na verdade, ela agradece por isso – tal como por Lance Stroll.

"Creio que não devam ter ouvido muito de Sergey como piloto. Ao menos não tanto como de outros pilotos que estão na F1. Mas acredito que ele vai surpreender muita gente esse ano", cravou Claire.

Sergey Sirotkin será companheiro de Lance Stroll em 2018 na Williams (Foto: Reprodução/Instagram)

Ainda houve espaço para elogios mais diretos: "Sua capacidade técnica e eficiência na pista é incrível", completou a chefe.

Antes de chegar à F1, o russo de 22 anos passou pela F3 Italiana, pela Fórmula Renault e pela F2 — antiga GP2 —, além de ter sido piloto de testes da Sauber e da Renault.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.