Chefe não poupa e diz que erro de Kvyat “ferrou completamente” corrida da Red Bull no GP da Rússia

Christian Horner, chefe da Red Bull, reconheceu que a corrida da equipe austríaca foi arruinada no incidente provocado por Daniil Kvyat ainda na curva 1 na largada do GP da Rússia, neste domingo (1), em Sóchi

Chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner admitiu a frustração com relação ao incidente da curva 2, ainda na largada, provocado por Daniil Kvyat, que arruinou não só sua própria corrida com o toque em Sebastian Vettel, mas também a prova do colega Daniel Ricciardo. O piloto da casa bateu no tetracampeão ainda no início do GP da Rússia, neste domingo (1), e gerou uma confusão na volta inicial no circuito de Sóchi. 
 
Depois de ser atingido pelo russo, o tetracampeão ainda foi falar com Horner no pit-wall durante a corrida, para reclamar do comportamento de Kvyat, com quem já se estranhou na prova passada, na China.
Daniil Kvyat tenta se explicar após causar o abandono de Vettel na Rússia (Foto: Reprodução)
Logo após a corrida, o inglês disse que tudo o que podia fazer por Sebastian era se desculpar pelo incidente. "Infelizmente, a nossa corrida foi totalmente arruinada na primeira curva", disse o dirigente aos jornalistas em Sóchi. "Eu acho que Dani simplesmente calculou mal o ponto de freada e, obviamente, bateu em Seb na sequência, atingindo também Daniel", completou.
 
"Neste ponto, as duas asas dianteiras ficaram danificadas, assim como os carros, e o resultado foi que não conseguimos chegar aos pontos com nenhum dos pilotos. Seb também acabou sendo prejudicado e ficou fora da corrida", acrescentou.
 
Quando questionado sobre o que Vettel disse durante a prova, Horner respondeu: "Obviamente, ele estava um pouco frustrado, mas tudo que podia fazer era pedir desculpas a ele, porque, desta vez, a culpa infelizmente foi de Daniil Kvyat".
 
"As emoções são fortes com esses caras. Na sua corrida de casa, eu acho que ele foi com muita sede, mas vimos também muitos incidentes ali. Ele apenas calculou mal. E acho que agora já entendeu o que aconteceu. Eles viram novamente o incidente. Agora, do ponto de vista da equipe, ele ferrou a nossa corrida completamente. Hoje, poderíamos ter marcado pontos. Na verdade, abrimos mão de muitos pontos."
 
Com estratégia forçada de duas paradas, Ricciardo terminou a prova em 11º, enquanto Kvyat fechou apenas em 15º.
PADDOCK GP #26 (VERSÃO 3) DEBATE F-E, MOTOGP, INDY E F-1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.