Chefe exalta ano de consolidação da Williams, mas já planeja voos mais altos: “Se você quer crescer, precisa mudar”

Pelo segundo ano seguido, a Williams conseguiu carimbar a terceira colocação no Campeonato de Construtores. Claire Williams, chefe da agora consolidada equipe, já pensa em como melhorar os resultados da escuderia, mas admite que ainda tem muito trabalho por fazer: “Você precisa mudar e prestar atenção em todas as áreas”

A Williams, pelo segundo ano consecutivo, conseguiu garantir o terceiro lugar no Campeonato de Construtores. Depois do inesperado crescimento de 2014, o 2015 da tradicional escuderia foi de consolidação. Mas, para muitos, foi um ano que deixou a desejar. A equipe não conseguiu se aproximar da Mercedes, nem manter a evolução do fim de 2014 ou brigar por vitórias. Claire Williams, chefe da esquadra, admite que 2015 foi um ano um pouco diferente, mas ainda com coisas muito positivas.
 
“É diferente dos sentimentos do ano passado, mas é ótimo. É ótimo conseguir o terceiro lugar par a equipe, todos colocaram muito esforço nisso e consolidar nossa posição é um passo realmente positivo”, contou Claire.
 
“Mas agora é tudo sobre olhar adiante, para o próximo ano. Temos muito trabalho para fazer e para alcançar o que queremos alcançar”, continuou.
Claire Williams já está pensando nos próximos passos de sua equipe (Foto: Getty Images)
Claire admite que ainda existe muito trabalho pela frente, se a equipe quiser voltar a brigar por vitórias com frequência. E a filha de Frank é exigente: para tal, a equipe inteira precisa melhorar.
 
“Acho que temos trabalho por fazer na equipe inteira. Existem áreas relacionadas às operações de pista que sabemos que precisamos melhorar, precisamos de um bom trabalho no túnel de vento e em todas as áreas. Se você quer mudar e crescer, você precisa mudar e prestar atenção em todas as áreas da equipe”, afirmou.
 
Claire só não quer saber de questionar a habilidade de seus pilotos, Valtteri Bottas e Felipe Massa. A filha de Frank destaca que a dupla, com contrato renovado para 2016, está sendo muito positiva para a escuderia.
 
“Eles têm sido fantásticos. Não penso que você possa culpar tanto Valtteri quanto Felipe nesse ano, considerando o que eles fizeram pela equipe. Já estamos pensando no que eles podem nos entregar no próximo ano”, finalizou.
 
A Williams teve um dia apagado no GP do Brasil deste domingo (15). Enquanto Bottas se contentava com o quinto posto, Massa – originalmente oitavo – era desclassificado por irregularidades nos pneus.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.