Chefe de performance se frustra e diz que desempenho da Williams no GP da Áustria foi “medíocre demais”

Chefe de performance da Williams, Rod Smedley classificou o desempenho da equipe inglesa no GP da Áustria de “medíocre”. O inglês não ficou nada satisfeito e disse que faltou ritmo aos carros de Felipe Massa e Valtteri Bottas

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Apesar do bom histórico desde a volta do Red Bull Ring ao calendário da F1, que inclui ainda dois pódios e uma pole, a Williams teve um desempenho bastante abaixo do esperado na pista austríaca desta vez. E foi tão frustrante que o chefe de performance da equipe inglesa, Rob Smedley, classificou a apresentação do time como "medíocre demais" na corrida disputada no último domingo (3).

 
Valtteri Bottas terminou a prova apenas em nono, uma volta atrás dos líderes, enquanto Felipe Massa sequer completou a corrida, depois de ter sido obrigado a largar dos boxes por conta de uma falha na asa dianteira de seu carro. 
 
"Não era o resultado que precisávamos ter", disse o engenheiro inglês. "Foi apenas uma corrida medíocre demais da nossa parte. Nós simplesmente não tínhamos. Valtteri não foi capaz de fazer os pneus durarem, o que é bem estranho para ele, mas, ainda assim, faltou ritmo", completou.

determinarTipoPlayer(“15915811”, “2”, “0”);
Felipe Massa sofreu com o rendimento dos supermacios no começo do GP da Áustria (Foto: Williams)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Smedley acha que parte das dificuldades encontradas pela Williams teve a ver com o novo asfalto da pista austríaca. "É um circuito totalmente diferente. Nós precisamos agora tentar entender o que acontece, nós precisamos de mais experiência nessa área, para melhorar o nosso conhecimento dos pneus", acrescentou o britânico.

 
A Williams também levou uma nova asa dianteira para o GP da Áustria, que foi colocada no carro de Massa, mas danos estruturais encontrados no sábado à noite acabaram por forçar a equipe a retirar a peça para a corrida. "Percebemos que havia algo errado, uma falha de estrutura na base da asa. Talvez fosse possível correr com ela, mas não estávamos preparados para correr esse risco. A segurança dos nossos pilotos e do nosso pessoal é fundamental, daí a mudança", explicou.
 
Questionado sobre o que teria causado o problema na asa, Smedley respondeu: "Para ser honesto, creio que tenha sido as zebras, provavelmente a zebra da curva 2 do que vimos nos dados. É um problema de fadiga também."
PADDOCK GP #35 DEBATE MOTOGP, STOCK CAR E FAZ PRÉVIA DA F1 E FINAL DA F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.