Chefe da Red Bull revela que só soube da decisão de Webber em deixar F1 "minutos antes" do anúncio

Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, afirmou que soube da decisão de Mark Webber em deixar a F1 apenas alguns minutos antes do anúncio

Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, afirmou que soube da decisão de Mark Webber em deixar a F1 para correr pela Porsche no Mundial de Endurance apenas alguns minutos antes do anúncio, feito nesta quinta-feira (27). O australiano de 36 anos foi contratado pela marca alemã por "vários anos" para integrar o projeto da equipe no WEC, na categoria LMP1.

"Eu recebi um telefonema de Mark hoje pela manhã, por volta das nove horas", disse o dirigente aos jornalistas em Silverstone, onde a F1 disputa neste final de semana a oitava etapa da temporada. "Conversamos e ele me informou que tinha chegado a uma decisão. Obviamente, ele viu que agora era o momento certo para dar um novo passo na carreira, e tudo que podemos fazer é desejar muita boa sorte no futuro", completou.

Mark Webber concede entrevista em Silverstone (Foto: Red Bull/Getty Images)

Horner, entretanto, entende que a situação poderia ter sido tratada de forma diferente. "Acho que ele tem, certamente, que decidir as coisas por sua conta. Mas os caras na equipe, na fábrica ficaram um pouco decepcionados em ler algo na internet ao invés de saber de forma direta. Mas essa é a forma como estas coisas acontecem às vezes", disse.

Questionado se o australiano poderia ter avisado do anúncio com mais antecedência, o britânico minimizou. "Suponho que uma hora de antecedência é muito pouco. Mas a decisão de um piloto de anunciar a aposentadoria só poder vir dele mesmo", acrescentou.

GRANDE PRÊMIO acompanha ‘in loco’ o GP da Inglaterra, direto do circuito de Silverstone neste final de semana, com o repórter Renan do Couto. Acompanhe o noticiário completo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.