Chefe da Red Bull já fala em substitutos para Webber e diz que "Kimi tem de ser uma opção"

Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, não demorou a falar sobre possíveis substitutos de Mark Webber para 2014. Kimi Räikkönen já aparece como nome mais forte

O anúncio do acordo entre Mark Webber e a Porsche para 2014 abriu uma das mais cobiçadas vagas na F1: o segundo carro da Red Bull. Com o australiano fora a partir do ano que vem, o nome do próximo companheiro de equipe já gera especulações, e Christian Horner tratou de alimentar ainda mais os rumores, afirmando que Kimi Räikkönen é, de fato, um dos pilotos mais fortes para o lugar de Webber. O atual contrato do finlandês com a Lotus acaba no fim desta temporada.

“Nós estamos naquela posição confortável em que há muitas pessoas incríveis que gostariam de guiar um carro da Red Bull. E Kimi tem de ser uma opção se ele estiver disponível”, disse o chefe da equipe austríaca, revelando também que Jenson Button, da McLaren, chegou a ser cogitado também.

Kimi Räikkönen surge como nome forte para segunda vaga na Red Bull para 2014 (Foto: Getty Images)

“Acho que Button é um nome para qualquer equipe”, falou o inglês. “Jenson é uma pessoa de classe, tanto como homem de equipe, quanto como ser humano e piloto. Ele tem feito muito em sua carreira, mas não está em nosso radar por não estar disponível”, completou.

Quem também falou sobre os boatos foi Sebastian Vettel. O tricampeão, que viveu dias de animosidade com Webber, brincou com a possibilidade de ter Räikkönen como colega na equipe austríaca no futuro. “Acho que ninguém teria problema tendo Kimi como companheiro, exceto Sergio Pérez”, afirmou o tricampeão, lembrando o incidente entre o nórdico e o mexicano no GP de Mônaco deste ano.

GRANDE PRÊMIO acompanha ‘in loco’ o GP da Inglaterra, direto do circuito de Silverstone neste final de semana, com o repórter Renan do Couto. Acompanhe o noticiário completo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.