Chefe da Red Bull diz confiar em renovação com Ricciardo, mas avisa: “Antes vamos resolver a questão do motor”

A Red Bull ainda não sentou para negociar um novo contrato com Daniel Ricciardo, mas é por um bom motivo. Christian Horner vê a escolha de uma fornecedora de motor, Renault ou Honda, como a grande prioridade do momento

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Red Bull quer manter Daniel Ricciardo para 2018, mas essa não aparenta ser a maior prioridade do momento. De acordo com Christian Horner, a urgência da escuderia reside na decisão entre Renault e Honda, potenciais fornecedoras de motor para 2019. Enquanto o martelo não é batido, o mais novo vencedor do GP de Mônaco fica em ‘stand-by’.
 
“Poderíamos dizer que o Daniel [Ricciardo] se valorizou, que está bem cotado e que melhorou sua condição para achar um acordo com a equipe. Mas a realidade é que isso é uma questão de encontrar um acordo com o Daniel ao longo dos próximos meses”, comentou Christian Horner, chefe da Red Bull, entrevistado pela revista ‘Racer’. “Antes vamos resolver a questão do motor e, em seguida, resolver o piloto”, destacou.
 
Enquanto isso, Ricciardo vai pensar em alternativas – que não são muitas. Na Mercedes, Lewis Hamilton já disse que a dupla provavelmente vai ser a mesma em 2019, ainda com Valtteri Bottas. Na Ferrari, a esperança do australiano reside na possibilidade de saída de Kimi Räikkönen.
Daniel Ricciardo ainda não renovou, mas é bem cotado na Red Bull (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Ricciardo não é a maior prioridade de Horner, mas isso não vem em tom negativo. O próprio dirigente trata de exaltar a temporada do australiano e reforça confiança na permanência do piloto.
 
“É importante que o Daniel [Ricciardo] tenha o mesmo número de vitórias que Lewis [Hamilton] e Sebastian [Vettel] nas seis corridas que tivemos na temporada”, disse Horner. “No Bahrein acho que ele seria um ótimo adversário, não fosse o problema de confiabilidade, e em Baku todos sabemos o que aconteceu. Agora ele é terceiro no Mundial e acho que temos um carro muito sólido. Vimos isso no fim de semana inteiro. Pole e vitória, mesmo com essa desvantagem que tivemos. Ele conhece a qualidade da equipe, já pude ver bem como ele se encaixa. Tenho confiança de que vamos fazer isso [renovação] evoluir nos próximos meses”, encerrou. 
 
Com a segunda vitória do ano, Ricciardo se consolidou em terceiro no Mundial de Pilotos, 38 pontos atrás de Hamilton, líder até aqui.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.