Chefe da Red Bull confirma que encontro com empresário era para falar sobre contratação de Alonso

Christian Horner disse que não tinha motivos para falar com Luis Garcia Abad, durante o GP da Hungria, sobre o futuro de Carlos Sainz Jr, que também é empresariado pelo espanhol

Chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner resolveu encerrar as especulações e confirmou que o encontro que teve com o empresário de Fernando Alonso, Luis Garcia Abad, durante o GP da Hungria, realmente serviu para tratar sobre uma possível transferência do espanhol para a escuderia austríaca.

Originalmente, Horner evitou polemizar sem negar nem admitir que negociava a contratação do espanhol. Como Abad também é empresário de Carlos Sainz Jr., que faz parte do programa de jovens pilotos da Red Bull, surgiu o boato de que a reunião, na verdade, servia para tratar sobre o futuro do garoto. Algo desmentido agora pelo dirigente.

Christian Horner admitiu ter conversado sobre o futuro de Alonso (Foto: Mark Thompson/Getty Images)

“Isso é besteira. Por que eu iria falar com ele sobre Sainz Jr., que é um membro do nosso programa de pilotos há algum tempo?”, disse o dirigente ao jornal alemão ‘Bild’.

Ainda durante o fim de semana da etapa húngara da F1, o chefe da Red Bull já havia afirmado que planeja contratar o melhor piloto possível, sem se preocupar em necessariamente puxar alguém do programa de talentos.

“Nós nunca estivemos pressionados para promover um dos nossos jovens pilotos”, disse. “Vencemos o Mundial nos últimos três anos, então queremos nos assegurar de que podemos repetir isso no futuro”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.