Chefe da Red Bull afirma que escolha por Ricciardo "era a mais lógica" e que acordo é de longo prazo

Christian Horner, chefe da Red Bull, afirmou que escolha por Daniel Ricciardo foi pensando no longo prazo e que a opção era a mais lógica. Ricciardo vai assumir o lugar do compatriota Mark Webber em 2014

Um dos responsáveis pela ascensão de Daniel Ricciardo na Red Bull, Christian Horner, chefe da esquadra austríaca, viu a contratação do australiano como uma "escolha lógica". Isso porque, além da "velocidade, do talento e do comprometimento", o piloto de 24 anos também é parte do programa de jovens competidores da marca dos enérgicos desde a temporada de 2008.

Daniel Ricciardo vai pilotar pela Red Bull em 2014 (Foto: Toro Rosso/ Getty Images)

"É fantástico confirmar que Daniel será piloto titular da equipe em 2014", afirmou Horner. "Ele é um jovem muito talentoso, está comprometido com o time, tem grande atitude e, no fim, era a escolha mais lógica", completou.

"Daniel entrou para o programa de jovens pilotos em 2008 e vimos em sua passagem pela F3 e pela World Series que ele é capaz de vencer corridas e campeonatos, pois sempre se destacou em cada uma dessas categorias, por isso temos seguido de perto e com grande interesse seu progresso", acrescentou.

O dirigente inglês também justificou a opção por Ricciardo para a cobiçada vaga de Mark Webber, que ano que vem deixa a F1 para defender a Porsche no Mundial de Endurance, dizendo que o oceânico possui todas as características necessárias para integrar a equipe atual campeã mundial.

"Além disso, Daniel possui todos os atributos necessários para guiar para a nossa equipe: ele tem uma grande habilidade natural, tem boa personalidade e é um grande cara para se trabalhar. E sabe o que o time espera dele", declarou. Por fim, Christian ainda ressaltou que a escolha é de longo prazo.

"Acho que ele vai aprender tudo rapidamente e estamos pensando de um ponto de vista de médio a longo prazo com relação ao desenvolvimento dele. O cockpit na equipe é uma oportunidade maravilhosa e acho que ele será uma grande estrela no futuro", completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.